O Campo das Cabecinhas, na Guia, recebeu o dérbi concelhio entre os dois representantes do concelho na principal divisão do futebol distrital, num jogo em que os ‘Leões do Arunca’ venceram, por 0-1, apesar de a repartição de pontos ser o resultado mais ajustada face ao que se passou ao longo dos 90 minutos.
O jogo teve duas partes distintas, com os visitantes melhor na primeira parte, enquanto os locais foram superiores na segunda metade. O avançado Bryan Rosa foi, uma vez mais, decisivo. O jogador que no início da época foi disputado pelos dois clubes, garantiu mais três pontos para os comandados de Pedro Solá.
O avançado esteve em plano de evidência nos primeiros minutos, quando obrigou Sérgio Fonseca a grande defesa, após cruzamento de Paulo Martins. O mesmo jogador esteve perto de marcar, após passe de Daniel Savchuk, mas com tudo para fazer o golo, atirou por cima da baliza.
Depois das ameaças, à terceira foi de vez: Bryan Rosa, solto de marcação, isolou-se e atirou cruzado, sem hipóteses para o guarda-redes contrário.
O Guiense não conseguiu criar situações de perigo ao longo dos primeiros 45 minutos, pelo que, ao intervalo, o SC Pombal justificava a vantagem.
No segundo tempo a história foi outra e o guardião Wagner salvou os pombalenses em duas situações. Registo para a grande defesa a remate de André Duarte.
Com o passar do tempo, os visitantes perderam o controlo do encontro, o Guiense cresceu e procurou chegar ao empate, que esteve perto de acontecer.
A 13 minutos do final do encontro, o Guiense ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Italo, o que complicou a tarefa dos anfitriões em chegar ao empate.
A terminar, o conjunto de Pedro Solá teve perto de marcar em duas situações, mas o resultado não se alterou. Registo para mais uma bela intervenção de Sérgio a remate de Bryan Rosa.
Boa arbitragem de Rafael Marques e seus auxiliares.|

GD Guiense 0
Sérgio; Luís Pereira, Italo, Damien (Tomás Varalonga, 80′) e Afonso Fanqueiro; Gonçalo Matos, Miguel Barreto (Francisco Neves, 87′) e Lucas; Tomás Gomes, Ramalho (Lamy, int.) e André Duarte. Não jogaram: Filipe Veríssimo, Diogo Grilo, Eduardo e Rafa.
Treinador: Gonçalo Fernandes.

SC Pombal 1
Wagner; Daniel Savchuk, Lucas, Felipe Soares e Paulo Martins; Pedro Rafael,Tião e Pedro Lagoa; Peterson (Alex Silvério, 89′), Bryan Rosa e Dudu (Vasco Pontes, 75′). Não jogaram: Lima, Tomás Santos, Brian Pereira e João Pinto.
Treinador: Pedro Solá.

Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: Rafael Marques. Assistentes: André Neves e Bernardo Jorge.
Espetadores: 180. Ao intervalo: 0-1.
Golo: 0-1 Bryan Rosa (35′).
Disciplina: Amarelo a Bryan Rosa (20′), Miguel Barreto (21′), Peterson (60′) e Pedro Rafael (64′). Vermelho direto a Italo (77′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Rita Perdigão