O Caldas perdeu diante do Amora por 4-2, num jogo em que os caldenses tiveram uma vantagem de dois golos, mas permitiram a reação de um adversário que aproveitou a derrota da UD Leiria para ascender ao primeiro lugar da série B.
O Caldas foi quem entrou melhor e logo aos 3’ minutos Yordy apareceu ao primeiro poste e proporcionou a Luís Ribeiro a primeira grande defesa da tarde.
Pouco depois, novamente o Caldas a deixar o aviso quando João Rodrigues rematou à barra na sequência de um cruzamento de João Silva.
A meio da primeira parte, o Amora deu um ar da sua graça através de Jailson que surgiu em excelente posição para marcar, mas Wilson evitou o perigo. Na resposta, o Caldas finalmente chegou ao golo após cruzamento de João Silva para um cabeceamento certeiro de Lucas Villela.
O avançado brasileiro tomou-lhe o gosto e, pouco depois, fez o 0-2 ao encher o pé à entrada da área, para um golo de belíssimo efeito.
O Caldas parecia ter o jogo e a vitória na mão, mas ainda antes do intervalo o Amora reagiu quando Denis Rodrigues aproveitou um cruzamento vindo da esquerda para rematar para o 1-2 que relançava a partida.
Na segunda parte, o Amora surgiu com maior capacidade de ter a posse de bola, ao contrário do Caldas que parecia ter perdido o seu atrevimento. Assim, os anfitriões chegaram ao golo do empate na sequência de um canto, em que Tiago Duque aproveitou um ressalto para atirar a contar.
A partir daqui as equipas assumiram algumas cautelas e só nos últimos minutos o jogo voltou a agitar. Primeiro, Nuno Pereira rematou para boa defesa de Wilson, depois o golo surgiu mesmo quando Paulo Marcelo apareceu livre de marcação na área e, com o pé esquerdo, completou a reviravolta.
O Caldas ainda tentou reagir, mas o golpe fatal surgiu no período de compensação, quando o jogo já estava ‘partido’, com Nuno Pereira a concluir uma transição com um chapéu de grande classe, fechando com chave de ouro o triunfo do Amora.
Com este resultado, o Caldas deixa de depender de si próprio para chegar à fase de subida, estando a três pontos do Alverca.|

Amora FC 4
Luís Ribeiro, Jefferson, Elmando Gjini, Tiago Duque (c), Vitinha (Lessinho, 79’), Denis Rodriguez (César Sousa, 64’), Diogo Martins (Califo Baldé, 76’), João Lucas, Jailson (André Vieira’), João Oliveira (Paulo Marcelo, 76’), Nuno Pereira. Não jogaram: Júlio Neves, Joel, Gui, Vanilson.
Treinador: João Pereira.

Caldas SC 2
Wilson, Thomas Militão (c), André Sousa, Yordy (Gonçalo Chaves, 89’), Diogo Clemente, André Perre (Luís Farinha, 79’), Leandro Borges, João Silva (Gonçalo Barreiras, 79’), Miguel Rebelo (Tuga, 64’), João Rodrigues, Lucas Villela (Nuno Januário, 79’). Não jogaram: Luís Paulo, Luís Marcelino, Paulo Inácio, Marcelo Marquês.
Treinador: José Vala.

Estádio da Medideira, em Amora
Árbitro: João Mendes.
Ao intervalo: 1-2. Golos: 0-1 Lucas Villela (27’), 0-2 Lucas Villela (31’), 1-2 Denis Rodriguez (45’), 2-2 Tiago Duque (54’), 3-2 Paulo Marcelo (86’), 4-2 Nuno Pereira (90+3’).
Disciplina: Amarelo a André Sousa (57’), Yordy (70’), Diogo Martins (70’), João Rodrigues (72’), Vitinha (75’), Luís Farinha (82’), Nuno Pereira (89’), Luís Ribeiro (90+2’).

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: João Rico