Em jogo a contar para a 1.ª divisão nacional de iniciados, UD Leiria e Marinhense empataram sem golos, num resultado que não agrada a nenhuma das equipas, ainda em luta por confirmarem a manutenção. O empate aceita-se, num jogo em que as melhores oportunidades de golo foram da UD Leiria, mas que não encontrou soluções para ultrapassar a bem organizada defesa vidreira, e quando o conseguiu, viu o guardião Bruno Francisco realizar uma boa exibição.
A jogar em casa, a UD Leiria entrou mais pressionante e paulatinamente foi-se conseguindo acercar junto da baliza defendida por Bruno Francisco. Apesar de ter mais bola, os lances de verdadeiro perigo tardavam em aparecer e só aos 16′, após uma assistência de Flávio Pereira, Rafael Nascimento, em boa posição, rematou por cima.
Pouco depois, resposta do Marinhense: jogada rápida de contra-ataque, com Martim Sabino a surgir em posição privilegiada, mas acabou por perder demasiado tempo e permitiu a recuperação da defensiva unionista.
Por esta altura já o Marinhense tinha equilibrado o jogo e, aos 25′, foi Simão Remígio que ganhou espaço na direita, mas o cruzamento acabou por sair muito desenquadrado. Só mesmo em cima do intervalo surgiu mais um lance de relativo perigo, com Rafael Nascimento a não conseguir chegar a uma bola por milímetros, quando tinha tudo para levar muito perigo junto da baliza do Marinhense.

Bruno Francisco esteve em grande plano
A etapa complementar começou na mesma toada, ou seja, a UD Leiria com mais bola e domínio territorial, mas poucas vezes a conseguir levar o perigo perante uma boa organizada equipa da Marinha Grande, que sempre que podia, procurava lançar rápidos contra-ataques, onde Martim Sabino se ia destacando pela sua velocidade.
Aos 57′, esteve à vista o golo da UD Leiria após um cruzamento da esquerda, mas Rafael Nascimento cabeceou para a defesa da tarde de Bruno Francisco. Pouco depois, jogada de insistência de Santiago Almeida, mas mais uma vez Bruno Francisco a superiorizar-se, com uma defesa para canto.
Respondeu o Marinhense com Martim Sabino a ganhar em velocidade e a assistir na perfeição Martim Luzindro, mas teve uma recepção imperfeita e o lance perdeu-se.
Com o passar do tempo, a UD Leiria procurou pressionar e tentar chegar ao golo, mas a defesa vidreira conseguiu controlar o seu adversário e o nulo não se alterou.
Boa arbitragem, apesar de haver algumas dúvidas num lance de possível mão na bola na área do Marinhense, mas mesmo aí o árbitro estava em cima do lance, pelo que tem o benefício da dúvida.

UD Leiria 0
Guilherme Simões, Flávio Pereira, Guilherme Silva, João Ferreira, Francisco Ribeiro, Martim Carvalho, Tomás Pereira (Martim Belo, 67′), Santiago Almeida (c), Rafael Nascimento (Paulo Simão, 67′), Tiago Silveira (Gabriel Agostinho, 79′), Guilherme Relvas (Frederico Cabral, 79′). Não jogaram: Mateus Eusébio, Sidney Trindade, Daniel Barbosa, Guilherme Silva.
Treinador: Davide Figueiredo.

AC Marinhense 0
Bruno Francisco, Dinis Santo, Tomás Figueiredo, Martim Alves, Martim Lobo (c), David Gomes, David Dinis, Francisco Salgado (Tomás Ribeiro, 61′), Martim Luzindro (Rodrigo Lopes, 76′), Martim Sabino, Simão Remígio (Sílvio Salvado, 69′). Não jogaram: Martim Estrela, Martim Nogueira, Eduardo Jesus, Martim Sá, Sérgio Cunha.
Treinador: David Salgado.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: João Campos. Assistentes: Rui Madeira e João Martins.
Espetadores: 200.
Disciplina: Amarelo a Tomás Ribeiro (79′), Martim Alves (80’+2).

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria