Em duelo de candidatos à subida à Divisão de Honra, o Meirinhas derrotou o Alegre e Unido (GAU), por 2-1, num jogo que decorreu no passado sábado à noite e contou com uma boa assistência, apesar da chuva. O Meirinhas, após esta vitória num jogo em que ambas as equipas mostraram serem fortes candidatas à subida, ascendeu à vice-liderança.
O primeiro lance de perigo pertenceu ao conjunto da Bajouca, com Fábio Souza a proporcionar uma defesa segura a André Bumba. A partir daqui, o conjunto de Rodolfo Cabral assumiu as despesas do jogo, mas contra a corrente do jogo o Meirinhas acabou por chegar ao golo no primeiro lance de perigo em que se acercou da baliza adversária, na sequência de um lance de bola parada: cruzamento de Moskito, muita confusão na área contrária, e João Índio apareceu a encostar para o golo, num lance em que deu a sensação que o guarda-redes Danilo não abordou a jogada da melhor forma.
Em cima do intervalo, o Meirinhas chegou ao 2-0, por intermédio de Toti, num lance em que Danilo realizou uma grande defesa a remate de João Índio, contudo, na recarga, o atacante do Meirinhas balançou as redes adversárias pela segunda vez.
Ao intervalo, a eficácia do Meirinhas fazia a diferença no marcador.
No início do segundo tempo, João Índio teve muito perto de fazer o 3-0, mas após ultrapassar Danilo, atirou ao lado, naquela que foi uma grande perdida do avançado da casa.
Reagiram os visitantes, com Jani a obrigar Bumba a defesa atenta. O guarda-redes do Meirinhas voltaria a estar em evidência, quando Rodrigo, num pontapé de bicicleta, proporcionou a defesa da noite ao jovem guardião.
O Alegre e Unido acabou por chegar ao golo aos 67 minutos, por intermédio de Dennis, relançando a questão quanto ao vencedor.
Na resposta, o Meirinhas voltou a estar perto do golo por intermédio de Toti, que após excelente lance individual, atirou ao poste.
Até final o perigo rondou ambas as balizas, mas o resultado não se alterou.
Boa arbitragem de Rafael Jorge.|
AR Meirinhas 2
André Bumba; Gabriel Nasa, Mika, Nuno Filipe e Moskito; Pedro Lopes (Matheus, 72′), Gonçalo e Tomás Mendes; Pataco (Nélson, 85′), João Índio e Toti (Lucas,90+1′).
Não jogaram: Marco Mendes e Bataglia.
Treinador: Márcio Martins.
Alegre e Unido 1
Danilo; Filipe Mano (Xavi, int.), Diogo José, Ben e Dilan; Rodrigo, Franco e Jani (Gonçalo Oliveira, 89′); Fábio Souza, Dennis e Kevin Alberto.
Não jogaram: Micael Alberto, Miguel Silva, Tomás, Tomás Frias e José Pedro.
Treinador: Rodolfo Cabral.
Campo António Mota Assis, em Meirinhas
Árbitro: Rafael Jorge. Assistentes: Manuel Júnior e Rodrigo Dias.
Ao intervalo: 2-0.
Golo: 1-0 João Índio (30′), 2-0 Toti (45′), 2-1 Dennis (67′).
Disciplina: Nada a assinalar.
Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Rita Perdigão