O Motor Clube regressou às vitórias, ao vencer o Carnide, por 3-0. A vitória assenta bem ao conjunto de Vítor Duarte, mas os números são manifestamente exagerados face ao que o Carnide produziu.
Os visitantes foram a primeira equipa a criar perigo, com Fábio Rebelo a rematar ao lado da baliza de Rafa. Na resposta, os locais chegaram ao golo por Nélson Marques: cruzamento de Marco Azenha, da direita, aparecendo solto de marcação o defesa-central a cabecear para o fundo das redes.
Pouco tempo depois, os locais voltaram a estar perto do golo, mas o cabeceamento de Leo saiu ligeiramente por cima. Tiago Marques esteve também perto de aumentar a vantagem para os comandados de Vítor Duarte, mas André Silva estava atento, evitando males maiores para a sua equipa.
Na resposta, o Carnide poderia ter chegado ao empate num lance de bola parada, mas Rafa, com algumas dificuldades, conseguiu evitar que a bola entrasse na sua baliza.
Na segunda metade, a formação de Carnide esteve muito perto do empate, mas Tomás Maniche atirou ao lado, não aproveitando da melhor forma uma saída precipitada do guarda-redes Rafa.
Na sequência de um canto, o Carnide voltou a estar perto de marcar, mas Rafa impediu o canto direto do adversário.
Aos 82 minutos, numa rápida transição, o conjunto da casa aumentou a vantagem: Bruno Carpinteiro tentou impedir o passe do jogador adversário já dentro da área, acabando por introduzir a bola na sua própria baliza.
O Motor Clube construiu o resultado final no quinto minuto de compensação, por intermédio de Misael, na sequência de um livre.
Boa arbitragem de Diogo Oliveira e assistentes. Benefício da dúvida no lance em que o Carnide pediu penálti na primeira parte. O lance, na altura, deixou muitas dúvidas.|
Motor Clube 3
Rafa; Igor, Nélson Marques, Leo e Ivan (Toti, 90′); Edi, Rodrigo e Marco Azenha (Postiga, 85′); Moura (João Carreira, 90′), Pedro Gil (Misael, 76′) e Tiago Marques (Jorge, 90′). Não jogaram: Bernas e Ismael.
Treinador: Vítor Duarte.
AC Carnide 0
André Silva; Adão, Fábio Rebelo(Tomás Maniche, 67′) , Mortágua (Tomás, 73′) e Gabi; Barbosa, Bruno Carpinteiro e Gonçalo Mortágua (Pedro Maniche, 83′); Canaima (Alex, 75′), Miguel Silva e Rafael Virgem. Não jogaram: Toni, Bomba e Pedro.
Treinador: Miguel Portugal.
Campo D. Marquinhas da Silva, em Monte Redondo
Árbitro: Diogo Oliveira. Assistentes: Bruna Araújo e Eduardo Marques.
Espetadores: 70. Ao intervalo: 1-0.
Golo: 1-0 Nélson Marques (16′), 2-0 Bruno Carpinteiro (82′, p.b.), 3-0 Misael (90’+5).
Disciplina: Amarelo a Marco Azenha (40′), Leo (44′), Ivan (59′), Gabi (90+2′) e Rafael Virgem (90+4′).
Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Rita Perdigão