Numa partida repleta de golos, a emoção e incerteza a UD Serra não conseguiu sair com pontos de Castelo Branco depois de ter estado a ganhar por duas ocasiões, tendo permitido a reviravolta do adversário, confirmada com um penálti no período de compensação.
A precisar desesperadamente de pontuar para manter acesa a chama da manutenção, a UD Serra entrou bem na partida, tendo aberto o marcador após um primeiro remate que André Caio defendeu e, na recarga, Celso Pereira disparou com sucesso para golo.
Aos 25 minutos a turma da casa atingiu o empate por Aliu Ronaldo que emendou de cabeça um remate/cruzamento de Lumungo. Durou pouco a igualdade, pois aos 29 minutos o veterano Pedro Emanuel (41 anos) colocou novamente o seu coletivo na frente. Porém reagiu bem a equipa de Castelo Branco que igualou de novo a partida através de um pontapé de penálti sublimemente convertida por Lumungo, a castigar falta sobre Iuri Alves na área.
Na segunda parte, o Benfica e Castelo Branco dispôs das melhores ocasiões e conseguiu operar a reviravolta (3-2) aos 68 minutos, num lance em que Caio Carioca apareceu solto ao segundo poste, finalizando com sucesso.
Os albicastrenses podiam ter sentenciado o encontro por Lumungo que permitiu grande defesa a Makê, no entanto a UD Serra, em cima do minuto 90, atingiu novo empate na sequência de um lance bem conseguido por Diogo Gonçalves que contou com finalização soberba de Miguel Pereira.
Contudo, quando se adivinhava a igualdade como desfecho, um jogador serrano cortou um remate de Renato Alexandre com o braço dentro da área, permitindo a Lumungo bisar na marca dos 11 metros, fixando o resultado em 4-3.
O árbitro Tiago Martins realizou um trabalho de qualidade, apesar da contestação dos visitantes. Se ficaram algumas dúvidas no penálti para o Benfica CB, que damos o benefício da dúvida ao árbitro, o segundo não deixou dúvidas.|
Benfica C. Branco 4
André Caio, Cândido, Rodrigo Dias, Bastian, Iuri Alves, Akpey (Afonso Gaspar, 87’), Ronaldo Coelho (Nani, 81’), Caio Carioca, Lumungo, Aliu Ronaldo (Renato Alexandre, 81’), Nhaga (Drogba Camará, 56’). Não jogaram: Yannick, Idiata, Diogo Preto, Deivison, Gonçalo Correia.
Treinador: João Mateus.
UD Serra 3
Makê, Celso Vieira, Vieirinha, Rui Rodrigues, Miguel Pereira, Miguel Neves (c), Francisco Ferreira (Rodrigo Brás, 81’), Aliú Camará, Pedro Emanuel, Dany Marques (Diogo Gonçalves, 63’), Vasco Cruz. Não jogaram: David Santos, Pedro Gordo, Santana, Célio Pereira, Tiago Neto, Miguel R. Neves.
Treinador: Nuno Kata.
Estádio Municipal Vale do Romeiro, Castelo Branco
Árbitro: Tiago Martins. Assistentes: Romeu Silva e Filipe Arantes. Ao intervalo: 2-2. Golo: 0-1 Celso Vieira (17’), 1-1 Aliu Ronaldo (26’), 1-2 Pedro Emanuel (29’), 2-2 Lumungo (37, p.), 3-2 Caio Carioca (67’), 3-3 Miguel Pereira (90’), 4-3 Lumungo (90+7’).
Disciplina: Amarelo a Vasco Cruz (37’), Miguel Pereira (45+4’), Francisco Pereira (50’), Iuri Alves (75’), Akpey (76’), Ronaldo Coelho (77’), Rui Rodrigues (79’). Vermelho a Miguel Pereira (90+6’).
Texto e foto: Paulo Mendonça – Tribuna Desportiva