Após já ter vencido para a Taça Distrital, Marrazes voltou a derrotar o Alcobaça, desta vez para o campeonato, por duas bolas a zero, num encontro equilibrado e bem disputado.
O jogo começou logo com uma grande oportunidade de golo dos visitantes, com Ferrari a aproveitar um mau atraso de Tomás Ribeiro para se isolar, mas perante Marcelo Sousa não conseguiu desfeitear o guardião da casa, que efetuou excelente defesa.
Na resposta, foi Nuno Joaquim, na marcação de um livre direto, fez o esférico a passar a centímetros da barra.
O equilíbrio era nota dominante e ao minuto 20, Ferrari, vendo o adiantamento de Marcelo Sousa, aplicou forte pontapé de muito longe, saindo este ligeiramente ao lado, mas dan­do sensação de golo.
Os donos da casa tentavam jogar um futebol mais trabalhado e, numa dessas jogadas, um bom envolvimento de André Augusto e Rodrigo Pereira, proporcionou que Luís Sobreira cruzasse para a cabeça de Nuno Joaquim, mas o avançado errou o alvo por muito pouco (39`).
O Alcobaça não se remetia à sua defensiva e mesmo antes do descanso, por duas vezes criou algum ‘frisson’ para a baliza dos anfitriões, mas sem que a conseguissem alvejar. 0-0 ao intervalo, que se aceitava face ao desenrolar dos primeiros 45’.
No reatamento, foi novamente os forasteiros a criar a primeira oportunidade de golo, com Tiago Silvestre a trabalhar bem já no interior da grande área, mas atirou por cima quando podia e devia ter feito mais e melhor. O desfio passou por um período onde as defesas se superiorizavam ao ataque, com destaque para Guilherme Aniceto nos da casa e Flávio Pedrosa do lado contrário, até ao minuto 77 onde se inaugurou o marcador. Canto apontado por Macrino Santos ao segundo poste, com André Oliveira a cabecear ao poste contrário onde apareceu Guilherme Aniceto também de cabeça a saltar mais alto que todos e a abrir o ativo, a coroar a exibição do melhor jogador em campo.
Com o tento sofrido, os visitantes subiram as suas linhas, abrindo espaços na sua zona defensiva e, foi assim que Macrino Santos pouco depois se isolou, mas permitiu boa intervenção de Miguel Santos (86′).
Do lado contrário foi novamente Marcelo Sousa a agigantar-se na baliza ao evitar um golo certo ao recém-entrado André Lopes, com uma extraordinária defesa. Já perto do término do encontro, lance rápido de contra-ataque de três para um, com Nuno Joaquim a assistir Rodrigo Pereira, que à saída do guardião contrário fechou a contagem.
Resultado final 2-0, onde a margem mínima espelhou melhor o que foi o encontro entre dois belos conjuntos, perante uma arbitragem com alguns erros, mas sem influência no marcador. |

SCL Marrazes 2
Marcelo Sousa, Luís Sobreira (Danny, 85′), Tomás Ribeiro (Daniel Feitosa, 70′), Guilherme Aniceto, André Oliveira, Digi (Macrino Santos, 70′), Migas (c), André Augusto, Rodrigo Pereira, Yassine Kalda (Rodrigo Pedrosa, 85′) e Nuno Joaquim.
Não jogaram: Tiago Clemente e Chiquinho.
Treinador: Bruno Veloso.

GC Alcobaça 0
Miguel Santos, Miguel Piedade, João Figueiredo (c), Flávio Pedrosa, João Coutinho, Juninho, Arlindo Dias, Hércules Silva (André Lopes, 82′), Tiago Silvestre, Rodrigo Figueiredo (Wilker Furtado, 64′) e Ferrari.
Não jogaram: Francisco Leonardo, João Túlio, Tomás Cordeiro, Lourenço Leonardo e Rodrigo Sousa.
Treinador: Leandro Santos.

Campo Futebol Aldeia do Desporto.
Árbitro: Paulo Silva. Assistentes: Beatriz Vilic e Francisco Moita.
Espetadores: 150. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Guilherme Aniceto (77′), 2-0 Rodrigo Pereira (90+3′).
Disciplina: Amarelo a Juninho (9′), Ferrari (11′), Tomás Ribeiro (47′), Yassine Kalda (49′), André Oliveira (55′), João Coutinho (85′), Flávio Pedrosa (90`).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria