Na tarde do passado domingo, o Alqueidão da Serra recebeu e venceu o SC Pombal pela margem mínima (1-0). Apesar de apenas ter havido um golo, jogou-se uma boa partida de futebol, em que o SC Pombal merecia ter saído do jogo com pontos, pelo que ambos os conjuntos fizeram duran
te os 90 minutos.
Começou melhor a equipa visitante que em menos de 10 minutos podia ter marcado duas vezes, primeiro Paulo Martins numa boa incursão pela esquerda, tentou servir Bryan Rosa, permitindo o corte de Tiago Claro e, logo depois, foi Peterson que apareceu na área em boa posição, rematou forte mas à malha lateral, dando a sensação de golo.
A partir do meio da primeira parte o conjunto da casa conseguiu equilibrar, no entanto, apenas criou perigo através de lances de bola parada como aconteceu num canto de Luís Gonçalves em que Mantorras ganhou de cabeça e fez a bola passar perto do alvo.
Do outro lado, uma hesitação de Ângelo Martins quase resultou no golo inaugural, mas Bryan Rosa, que marcava depois de 10 jogos consecutivos, não conseguiu atirar para a baliza deserta, nem servir Dudu que estava em boa posição. De seguida, nova ameaça pombalense após boa combinação no corredor esquerdo, Paulo Martins serviu Dudu que de cabeça atirou muito perto.
Em cima do intervalo, uma bola longa deixou Peterson na cara de Fabião, mas apareceu Tiago Claro a incomodar o avançado brasileiro e o remate saiu fraco e à figura.
O segundo período começou bastante equilibrado, com dois lances de perigo para cada lado. À passagem do minuto 65’, Rudy deu o primeiro aviso, com um remate de longe a passar muito perto do poste da baliza de Wagner e cinco minutos depois, com novo pontapé forte e colocado ao ângulo superior, não deu qualquer hipótese e fez o 1-0.
O SC Pombal passou a ter mais posse de bola, mas apenas criou uma ocasião de golo, enquanto que os homens da casa saíam em transição e eram muito mais perigosos. Assim, Vasco Gonçalves, já no interior da área rematou ao poste mais distante para brilhante defesa de Wagner.
Na resposta, Alex Silvério cruzou da esquerda para Peterson atirar a contar e já com Fabião batido, foi Luís Gonçalves evitar o golo e cedeu canto.
Na outra baliza, era Wagner quem brilhava ao evitar outro golo com uma defesa à queima roupa a remate de Vasco Gonçalves.
A equipa de arbitragem chefiada por Gonçalo Carreira teve a uma atuação algo intermitente, falhando em alguns lances, para os dois lados, no entanto os visitantes reclamaram um penálti, num lance em que Fabião foi imprudente e derrubou Bryan Rosa.|
CCR Alqueidão da Serra 1
Ângelo Martins (Fabião, 34’); Fred Machado, Tiago Claro, David Marques, Luís Gonçalves; Rudy, João Duarte (João Matos, 77’), Dady (c) (Nogueira, 68’); Danny Esteves (Kiko, 77’), Vasco Gonçalves, Mantorras. Não jogaram: Jackson, Ruben Martins, Bernardo.
Treinador: Filipe Faria..
SC Pombal 0
Wagner; Daniel Savchuk, Lucas Barros, Kane, Paulo Martins (c) (Alex Silvério, 72’); Pedro Cruz (Bryan Pereira, 85’), Tião, Pedro Lagoa (Diogo Silva, 72’); Dudu (Guilherme Rodrigues, 60’) Peterson, Bryan Rosa. Não jogaram: Rodrigo Lima, João Pinto, Netinho.
Treinador: Pedro Solá.
Campo do CCR Alqueidão da Serra
Árbitro: Gonçalo Carreira. Assistentes: David Domingos e José Agostinho. Espetadores: 200. Ao intervalo: 0-0. Golos: 1-0 Rudy (70’).
Disciplina: Amarelo a Pedro Lagoa (17’), Daniel Savchuk (23’), Kiko (90+1’)
Texto e foto: Tiago Santos – Diário de Leiria