O Alvaiázere segue na luta pela manutenção, após a vitória sobre o ‘vizinho’ Avelarense, por 5-0. O resultado é um pouco dilatado face ao que o Avelarense produziu, sobretudo, no primeiro tempo.
As duas primeiras situações de perigo pertenceram aos visitantes, na primeira das quais, Lionel correspondeu com uma enorme defesa ao remate de Gonçalo Pimenta.
Na primeira vez que o Alvaiázere se acercou da baliza contrária, os comandados de Paulo Neves chegaram ao golo. Cruzamento de Salvadore Sulce e, ao segundo poste, apareceu Damien, solto de marcação, a faturar.
O Avelarense esboçou uma reação, mas não conseguiu empatar a contenda. Ao minuto 29, Salvadore Sulce aproveitou uma oferta para fazer o segundo para os da casa.
Onze minutos depois do início da partida, o Alvaiázere chegou ao 3-0, novamente por Salvadore Sulce, após passe de Damien.
Já perto do intervalo, Damien esteve perto de fazer o quarto golo, mas não conseguiu finalizar a preceito.
No segundo tempo, os locais voltam a aumentar a vantagem por intermédio de Damien, após um bom trabalho da esquerda, o avançado apareceu ao segundo poste a encostar para o golo.
Pouco depois, Kenedy teve nos pés a hipótese de reduzir, mas Lionel voltou a realizar uma enorme defesa.
O Alvaiázere voltou a criar perigo por intermédio de Mário, mas o remate do médio saiu ligeiramente ao lado. O quinto golo surgiu com naturalidade por Brasiliano. O atacante consegue faturar num remate já dentro da área.
A terminar, Diogo Pimenta esteve perto do tento de honra, mas o remate saiu ligeiramente ao lado.
Arbitragem regular de Ana Morgado, com alguns erros a nível disciplinar.|

GD ALVAIÁZERE 5
Lionel (Pedro, 88′);Daniel, Rodrigo, Digo e Joel (Fábio, 64′); Koné, Mário Júnior e Ramon (Brasiliano, 64′); Damien (Carlitos, 64′), Salvador Sulce (Almeida, 78′) e David.
Não jogaram: Kevin e Queva.
Treinador: Paulo Neves.

AC AVELARENSE 0
Rui Jorge; Bruno Santos (Hugo Monteiro, 70′), Alex, Diogo Pimenta e Xixas (Calado, 65′); Nuno Simões, Rui Castela (Ferreira, 77′) e Rafael Caetano; Gonçalo Pimenta, Russo (Afonso Fareleiro, 65′) e Pedro Fareleiro (Kenedy, 60′). Não jogaram: Tomás Tomás e Tiago Sardinha.
Treinador: Paulo Ferreira.

Estádio Municipal de Alvaiázere
Árbitro: Ana Morgado.
Ao intervalo: 3-0.
Golos: 1-0 Damien (12′), 2-0 Salvadore Sulce (29′), 3-0 Salvadore Sulce (38′), 4-0 Damien (57′), 5-0 Brasiliano (73′).
Disciplina: Amarelo a Ramon (45’+4), Tomás Tomás (banco) (40′), Rui Castela (45+6′), Nuno Simões (66′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: André Malheiro