O GD Ilha segue confortável na liderança após a vitória sobre o Grupo Alegre e Unido (GAU), por 3-0. Num jogo sem grandes oportunidades de golo, os erros defensivos da formação da Bajouca ditaram o desfecho do encontro.
O Alegre e Unido entrou melhor na partida, contudo sem conseguir criar grandes situações de perigo. Na primeira aproximação à área contrária, a Ilha chegou ao golo por Diogo Ribeiro. Erro do guarda-redes Danilo, que foi bem aproveitado por Diogo Ribeiro.
Os visitantes reagiram por Jani, mas o cabeceamento saiu para as mãos de Duarte. De seguida, novo erro da defensiva da Bajouca originou novo golo dos locais apontado por Sousa.
Até ao intervalo, não houve mais nada de relevo a registar.
No início da segunda parte surgiu mais um golo para a Ilha que surgiu novamente de um erro, que foi bem aproveitado por Diogo Ribeiro.
O GAU procurou esboçar uma reação, mas sem sucesso, já que a Ilha conseguiu controlar sempre o ímpeto do adversário. Registo para ótima moldura humana presente no campo das Lagoas.
Com este resultado, os comandados de José Godinho estão cada vez mais perto da subida de divisão. Por outro lado, o GAU está afastado da luta pelo primeiro lugar, restando agora tentar o segundo lugar.
Arbitragem regular de Jorge Carreira e assistentes.|

GD Ilha 3
Duarte; Arthur, Quevin e Fábio Alberto; Rui Pereira (Luiz Lisboa, 73′), Lucas Afonso, Sousa (Tang, 86′), Fábio Silvério e Pitéu (Costa, int.); Anselmo (Skender, 53′) e Diogo Ribeiro (Jota, 86′).
Não jogaram: Quinta e Varalonga.
Treinador: José Godinho.

Alegre e Unido 0
Danilo; Dilan, Diogo José (Xavi, 49′), Lopez e Filipe Mano (João Ferreira, 62′); Rodrigo (Franco, int.), Ben e Jani; Fábio Souza, Tomás Frias (Dennis, 62′) e Kevin Alberto. Não jogaram: Mika, Jota, Zé Pedro e Miguel Silva.
Treinador: Rodolfo Cabral.

Campo das Lagoas, na Ilha
Árbitro: Jorge Carreira. Assistentes: Paulo Encarnação e Nuno Rodrigues. Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Diogo Ribeiro (10′), 2-0 Sousa (31′) e 3-0 Diogo Ribeiro (50′).
Disciplina: Amarelo a Pitéu (20′), Sousa (26′) e Jani (76′).

Texto: Marco Pedrosa – Diário de Leiria
Foto: Rita Perdigão