O Meirinhas continua na luta pela subida, após a vitória sobre a Moita do Boi, no passado domingo. O conjunto de Márcio Martins terminou o encontro com menos duas unidades, resultante de duas expulsões, contudo o marcador não se alterou. A Moita do Boi ‘carregou’ na parte final em busca do empate, mas não conseguiu mudar o rumo dos acontecimentos.
Nos primeiros minutos, o guarda-redes da Moita do Boi, Luís Rodrigues, esteve em plano de evidência ao evitar em duas situações o golo contrário. Reagiu a Moita do Boi por intermédio de Alex, mas Bumba realizou uma defesa tranquila.
Sem que tivesse feito muito para o justificar, o Meirinhas acabou por chegar ao golo por Pataco: Luís Rodrigues defendeu o primeiro remate, mas, na sequência do lance, Pataco atirou a contar. Os locais reagiram, mas Bumba voltou a estar atento na baliza visitante.
Depois das ameaças, os homens da casa chegaram ao empate numa transição rápida, com Zé Duarte a finalizar a preceito.
A primeira parte terminou com mais uma bela intervenção de Luís Rodrigues, a remate de Nélson e a impedir que o Meirinhas para para os balneários a vencer.
No início da segunda parte, o atacante Zé Duarte esteve perto do golo em duas situações, mas não conseguiu finalizar. As Meirinhas na primeira vez que chega à área contrária voltou à condição de vencedor, com o trabalho individual de Matheus a fazer diferença. O atacante brasileiro chegou ao golo num remate de meia distância.
A partir daqui, o jogo decaiu de qualidade durante vários minutos, até que a 15 minutos do final, Tiago Gomes, em boa posição, atirou ao lado. Do outro lado, o Meirinhas poderia ter aumentado a vantagem numa transição rápida, mas Nasa, com tudo para fazer o golo, rematou ao lado.
Na parte final, a Moita do Boi procurou o empate, mas sem sucesso, mesmo com as expulsões de Gabriel Nasa e Tomás Mendes do lado contrário.
Boa arbitragem de Nélson Pereira e assistentes.|

Moita do Boi 1
Luís Rodrigues; Jimmy (Hugo, 68′), Marquito (Saramgo, 80′), Micael Costa e João Ferreira (Francisco, 80′); Micael Santos, João Carlos Júnior, Ricky (Tiago Gomes, 68′), Alex (Tiago Soares, 80′); Dani Santos e Zé Duarte. Não jogaram: Duarte e André Rodrigues.
Treinador: Paulo Borges.

AR Meirinhas 2
Bumba; Nélson (Miguel Rodrigues, 86′), Nuno Filipe, Mika e Mosquito; Pedro Lopes (Gonçalo, 74′), Gabril Nasa, Tomás Mendes e Airton (Índio, 60′); Matheus (Miguel André, 74′) e Pataco. Não jogaram: Marco Mendes e Léo Ferreira.
Treinador: Márcio Martins.

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Nélson Pereira. Assistentes: Beatriz Vilic e Ana Santos.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 Pataco (23′), 1-1 Zé Duarte (36′), 1-2 Matheus (54′).
Disciplina: Amarelo a Jimmy (4′), João Carlos Júnior (20′), Pataco (42′), Pedro Lopes (70′), Miguel André (85′) e Tomás Mendes (90’+5). Vermelho direto a Gabriel Nasa (90+3′) e por acumulação a Tomás Mendes (90+8′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Rita Perdigão