A vencer por 0-2 ao meio da segunda parte, o Torres Novas tentou segurar a eliminatória. Contudo, a forte reação dos serranos almejou inverter o resultado, com o golo da vitória a surgir no último minuto do prolongamento e que permitiu seguir em frente na Taça de Portugal.
Com um início muito tático, a primeira parte do encontro foi pouco intensa. Se por um lado a turma de Torres Novas não aproveitava as facilidades defensivas do seu opositor, também o Alqueidão da Serra denotava dificuldades em chegar ao último reduto adversário.
Nesta fase, destacamos uma jogada individual de Nuno Colaço a fazer passar a bola por cima de António Henriques, mas Cristiano salvou em cima da linha de golo. Desta forma, pelo que fizeram em campo, o nulo no marcador era um resultado justo ao intervalo.
No regresso das cabines, os serranos empolgaram-se, jogaram no meio campo adversário e dominaram a partida. No entanto, através de um venenoso contra-ataque e contra a corrente de jogo, Isaac inaugurou o marcador para os forasteiros.
Nesta fase, a equipa da casa passou a denotar muitas dificuldades em sair a jogar e era o Torres Novas quem mandava no jogo. A equipa cresceu com o golo, ganhou o meio do terreno e, desta forma, ampliou o resultado: Miguel Miguel recebeu na área livre de marcação e rematou colocado para o 0-2.
Quando tudo parecia resolvido o recém-entrado Marcelo Carvalho tornou-se no homem do jogo. Primeiro, com um remate dentro da pequena área, que ainda bateu na defensiva contrária e com o qual diminuiu a desvantagem (1-2).
Depois, de rajada, o mesmo Marcelo Carvalho foi derrubado na área e, chamado a converter a grande penalidade, restabeleceu o empate com um pontapé forte e colocado.
Com tudo em aberto e as emoções ao rubro, os ribatejanos ainda enviaram uma bola ao ferro, num remate de longe, após uma falha na reposição. Contudo, a turma de Pedro Nunes dominou neste período e venceu a eliminatória através da marcação de um livre ao jeito de canto mais curto, batido por Duarte para o coração da área, onde David Pires surgiu de rompante a cabecear para o golo da vitória.
O trio de arbitragem efetuou um bom trabalho.
CCR Alqueidão da Serra 3
Ângelo Martins, Jorge Pastilhas (Tiago Castanheira 67’), David Marques (c), Petita, Daniel Gregório, Luís Pedro (Duarte 48’), Denis, José Kalanga, Francisco Bento (David Pires 90’), Nuno Colaço (Marcelo Carvalho 65’), Leo Gaspar.
Não jogaram: Jorge Oliveira, Jackson, Pedro Santos.
Treinador: Pedro Nunes.
GD Torres Novas 2
António Henriques, David Vieira, Igor, Cristiano, António José, José Faria, Cláudio Major (Juninho 116’), Carlos Oliveira (Kiko 43’), Miguel Miguel (c), Persi, Isaac (Lucas 105’).
Não jogaram: Nabais, Pedro Reis, Francisco, Vítor Calças.
Treinador: Eduardo Fortes.
Campo de Futebol Alqueidão da Serra
Árbitro: Diogo Santos (AF Viseu).
Assistentes: Jorge Ramos e Miguel Santos
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Isaac (58’), 0-2 Miguel Miguel (70´), 1-2 Marcelo Carvalho (73’), Marcelo Carvalho (82’, p.); 3-2 David Pires (119’).
Disciplina: Amarelo a Cristiano (4’), Petita (21’), António José (45’), Jorge Pastilhas (71’), Daniel Gregório (75’), Leo Gaspar (86’), Tiago Castanheira (100’), David Vieira (100’), David Pires (119´).
Texto: Paulo Rodrigues – Diário de Leiria