Num jogo muito combativo e com incerteza no resultado até ao apito final, o Caldas SC venceu a Académica de Coimbra por 0-1, com um golo solitário de Luís Marcelino.

Apesar dos estudantes terem entrado mais fortes no encontro, a reação dos visitantes prevaleceu no resultado final, chegando ao fim a série de seis jogos sem perder da Académica neste início de temporada. Tal como o clima, que se foi alterando entre sol e chuva, o domínio do encontro também foi partilhado por ambas as formações. A Briosa entrou mais forte, assumindo controlo da posse de bola, mas foram os homens das Caldas da Rainha que assinaram as duas primeiras oportunidades de golo, com destaque para o herói da partida, Luís Marcelino, que logo no primeiro quarto de hora testou o seu jogo de cabeça e acertou no poste da baliza de Carlos Alves.
Após um justo empate ao intervalo, o filme da 2ª parte foi parecido, mas com um final ligeiramente diferente: a Académica entrou melhor, levando o perigo perto da baliza adversária, mas foi novamente Luís Marcelino quem criou verdadeiro perigo, novamente de cabeça, mas, desta vez, ao invés de acertar no travessão, não deu qualquer hipótese de defesa e inaugurou o marcador. A reação foi imediata e só uma fantástica defesa de Wilson impediu que João Víctor, acabado de sair do banco, festejasse o primeiro golo pela Académica, também num lance de jogo aéreo.
Não obstante a excelente atitude demonstrada pela Briosa, os visitantes pareceram sempre a equipa com mais compostura e controlaram a reação do adversário até ao apito final, que confirmou a primeira derrota da turma de Tiago Moutinho na época 2023/2024.

Texto retirado do zerozero.pt