Em jogo disputado esta tarde a contar para a pré-eliminatória da Taça do Distrito de Leiria na categoria de juniores, o Ginásio de Alcobaça derrotou “Os Nazarenos” por 4-1.

Um derby que levou ao Municipal de Alcobaça uma boa assistência que viu uma 1ª parte em que o equilíbrio entre as duas equipas foi a nota dominante. Já na 2ª parte os rapazes de Alcobaça entraram com outra garra, obrigaram a equipa da Nazaré a recuar no terreno. Aos 55′,  na marcação de um livre de fora da área Dinis Melo (na foto) abre o activo com um remate forte e colocado sem hipóteses para Tiago Gomes. poucos minutos depois numa jogada de contra ataque pelo lado esquerdo o mesmo jogador numa soberba arrancada passa pela defesa contrária e já dentro da área remate fora do alcance do guardião nazareno. Um golo muito sentido pela equipa forasteira que não mais se recompôs a pressão junto das suas redes aumentava e na sequência de mais uma jogada ofensiva a bola sobra para Caio que de primeira eleva o marcador para 3-0.
Com a partida a caminhar para o final ambos os técnicos refrescam as equipas e Lucas Grilo faz saltar do banco Mateus que poucos minutos depois dilata o marcador para 4-0 na marcação de um canto directo. Já ao cair do pano em tempo de descontos Iuri de cabeça marca o golo de honra da equipa da Nazaré.
Bom trabalho do trio de arbitragem.

Texto e foto: Fernando José.