Costifoot 4: Martim Sousa, Tomé Santos, Rodrigo Santo, Tomás Ribeiro, Martim Silva, Rafael Monteiro, Tomás Cardoso, Dinis Barreira, João Ferreira, Rúben Marques.
Suplentes: Afonso Santos, Gonçalo Rodrigues, Bernardo Caetano, Diogo Oliveira, Vicente Baptista, Diogo Martins.
Treinador: Celso Pereira.

GDRC Unidos 4: José Moderno, Alexandre Frade, Henrique Gaspar, Tiago Esperança, Kaleo Azevedo, Eric Cheng, Diogo Loureiro, Filipe Cruz, Lucas Moleirinho, Salvador Lavos, Afonso Azevedo.
Suplentes: Duarte Sousa, Miguel Almeida, Renata Fernandes, Rafael Sousa, Simão Ribeiro, Gil Narciso, Leonardo Dinis.
Treinador: Roberto Gaspar.

5.ª Jornada da 1.ª Divisão Distrital de Iniciados / Série C
Lagoinha Park, em Marinha Grande.
Assistência: 100 espectadores
Árbitro: Gonçalo Tiago.
Auxiliares: Bernardo Silva e Nuno Lourenço.
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0 Rúben Marques (17′), 1-1 Salvador Lavos (22′), 2-1 Santiago Cordeiro (34′), 2-2 Diogo Loureiro (42′), 3-2 Tomás Cardoso (55′), 4-2 Gonçalo Rodrigues (58′), 4-3 Salvador Lavos (78′), 4-4 Alexandre Frade (80’+3).
Acção disciplinar: Amarelo a Diogo Loureiro (27′), Tiago Esperança (38′), Henrique Gaspar (63′), Rodrigo Santo (67′).

Num jogo em que se discutia a liderança na Série C da 1.ªDivisão Distrital de Iniciados, Costifoot e GDRC Unidos empataram a quatro bolas, com o golo do empate a surgir mesmo em cima do apito final, da autoria de Alexandre Frade.

O jogo começou numa toada equilibrada, mas logo aos 10′ o GDRC Unidos vai estar muito perto do golo. Afonso Azevedo é lançado em velocidade, mas em posição privilegiada, acaba por rematar fraco e à figura de Martim Sousa. Se os Unidos ameaçaram, melhor fez a Costifoot, que aos 17′, e depois de um bom trabalho individual de Rúben Marques à entrada da área, o próprio finaliza com um remate colocado que inaugura o marcador. Em desvantagem, a equipa dos Unidos procurou responder, e aos 21′, no seguimento de um canto curto na esquerda, Salvador Lavos com um remate colocado faz um grande golo e volta a restabelecer o empate na partida. Galvanizados pelo golo, a equipa do Unidos voltou a tomar conta da partida e pouco depois, aos 25′, Afonso Azevedo vai dispor novamente de uma boa ocasião de golo, mas mais uma vez o remate sai fraco e à figura de Martim Sousa. Com o jogo mais aberto, e com a bola sempre perto das balizas, aos 35′, e após um cruzamento da esquerda, a defesa dos Unidos alivia mal o lance, com a bola a sobrar para Santiago Cordeiro, que com um remate colocado faz o 2-1, resultado com que se chegaria ao intervalo.
A etapa complementar recomeça praticamente com o golo dos Unidos, logo aos 42′. Canto na esquerda, a bola sofre um primeiro desvio, e depois Diogo Loureiro confirma o 2-2 para os Unidos. Praticamente na resposta a este lance, a Cistifoot vai novamente estar muito perto do golo, mas José Moderno com duas excelentes intervenções, impede o golo de Santiago Cordeiro. Mas ficava o aviso, e aos 55′, a Costifoot vai mesmo chegar à vantagem, num remate que parecia não levar grande perigo, mas José Moderno tem uma má abordagem ao lance e a bola acaba no fundo da sua baliza. Os Unidos sentiram o golo, e pouco depois aos 58′, a Costifoot vai novamente chegar ao golo, o 4-2, num lance de envolvência dentro da área dos Unidos, com a defesa a ver jogar e Gonçalo Rodrigues a aproveitar e a ampliar a vantagem para os homens da casa. Apesar disso, em desvantagem a equipa dos Unidos não baixou os braços, e já com o jogo a encaminhar-se para o seu final, aos 78′, Salvador Lavos num lance de verdadeiro sentido de oportunidade, cabeceia de costas para a baliza, e faz o 4-3 na partida. Com poucos minutos para jogar, o Unidos teve o condão de ainda acreditar e já em tempo de compensação, vai mesmo ser premiado com o golo do empate, com Alexandre Frade a rematar de muito longe e a conseguir fazer o 4-4, mesmo em cima do apito final.
Num emocionante jogo de futebol, e no qual nenhuma das equipas merecia perder, o empate acaba por ser um resultado que acaba por se aceitar, e que permite assim aos Unidos continuar na liderança da competição, agora com mais 1 ponto que o seu perseguidor AC Marinhense B, e 3 que a equipa da Costifoot.
Boa arbitragem do trio comandado por Gonçalo Tiago, num jogo sem casos relevantes.