Num jogo em que mostrou sempre muita competência, o SC Pombal venceu no difícil Campo da Ordem por 2-4, e beneficiou do empate do Guiense para ampliar a sua vantagem na liderança da Divisão de Honra.
O jogo começou numa toada equilibrada. Assim, não foi de estranhar que tenhamos assistido a uns primeiros minutos sem lances de perigo e desinteressante. Ainda assim, paulatinamente o SC Pombal foi tomando conta da partida e, aos 25′, após um passe de rutura de Pedro Cruz, a bola foi cruzada da esquerda, e chegou a Bryan Rosa que com um remate colocado inaugurou o marcador. Praticamente no lance seguinte, novo golo do SC Pombal e novamente por Bryan Rosa: cruzamento na esquerda de Peterson, e o avançado, com um toque subtil, desviou para o 0-2.
Em desvantagem, a equipa de Walter Estrela procurava reagir, mas pela frente foi encontrando uma equipa madura e que facilmente foi conseguindo controlar a partida, pelo que não foi de estranhar que Dudu, aos 44′, tenha conseguido ampliar o marcador para 0-3.
Mesmo em cima do intervalo, o SL Marinha esteve muito perto de reduzir, com André Cruz, na marcação de um penálti, a rematar ao poste da baliza de Mocheco.

Na etapa complementar o SL Marinha procurou mudar o rumo dos acontecimentos, perante um SC Pombal a jogar mais na contenção e a procurar aproveitar as transições ofensivas.
Seguia o jogo nesta toada quando, aos 67′, Rodrigo Rosa deu o melhor seguimento a um cruzamento de Marcos Vareta na direita e, de cabeça, fez o 1-3.
O SL Marinha procurava relançar a partida, mas pouco depois, aos 76′, a castigar uma falta de Zé Freitas, Pedro Lagoa, na marcação de um penálti, fez o 1-4 e sentenciou a partida.
Com poucos minutos para jogar, o SL Marinha ainda minimizou os estragos, aos 81′, com Marcos Vareta, também na marcação de um penálti, a fazer o 2-4 final.
Num jogo em que nem sempre os jogadores facilitaram, ainda assim, e apesar de alguns erros, arbitragem regular de Jorge Carreira, sem qualquer influência no resultado final.

SL Marinha 2:
Zé Freitas, Uli Magalhães, Gonçalo Dias (Junior, int.), Gonçalo Santos, Afonso (Rodrigo Rosa, int.) (Hugo Almeida, 85′), Márcio, Wilker Furtado, André Cruz (Derick, 90′), Francisco Leal (Martim Constâncio, 90′), Marcos Vareta, Félix Carvalho (c).
Não utilizados: Tiago Santos, João Gaspar.
Treinador: Walter Estrela.

SC Pombal 4:
Mocheco, Daniel Savchuk, Filipe Soares, Gerson (Caio Lucas, 90’+2), Paulito (c) (Milton Monteiro, 90’+2), Pedro Cruz, Henrique Lourenço, Pedro Lagoa, Dudu (Lucas Barros, 70′), Peterson (Francisco Felizardo, 90′), Bryan Rosa (Diogo Silva, 90′)
Não utilizados: Alexandre Duarte, Tião.
Treinador: Pedro Solá.

Campo da Ordem, na Marinha Grande.
Árbitro: Jorge Carreira.
Ao intervalo: 0-3.
Marcadores: 0-1 Bryan Rosa (25′), 0-2 Bryan Rosa (26′), 0-3 Dudu (44′), 1-3 Rodrigo Rosa (67′), 1-4 Pedro Lagoa (76′, p.), 2-4 Marcos Vareta (81′, p.).
Acção disciplinar: Amarelo a André Cruz (36′), Pedro Lagoa (83′).

Texto: Pedro Almeida – Diário de Leiria
Foto: SLM