GDRC Unidos 5: José Moderno, Leonardo Dinis, Diogo Loureiro, Gil Narciso, Kaleo Azevedo, Tiago Esperança (c), Filipe Cruz, Alexandre Frade, Salvador Lavos, Simão Ribeiro, Renata Fernandes.
Suplentes: Alexandre Cardoso, Lucas Moleirinho, Miguel Almeida, Martim Sousa, Rafael Sousa, Eric Cheng.
Treinador: Roberto Gaspar.

Academia CCMI B 2: Afonso Moreira, Santiago Gomes, Manuel Melo, André Gil, Tomás Santos (c), Tiago Fernandes, António Marques, Santiago Ferreira, Arthur Pereira, Bruno Costa, Pedro Henriques.
Suplentes: Alexandre Sancheira, Matheus Dias, Santiago Mendes, Santiago Jorge, Gonçalo Luís, Noah Martins, Francisco Esperança.
Treinador: Emanuel Bragança.

1ªDivisão Distrital / Série C – Iniciados
Campo da Lagoa, em Casal do Claros.
Árbitro: Rodrigo Dias.
Auxiliares: Rodrigo Reis e Artur Ruta.
Ao intervalo: 4-0
Marcadores: 1-0 Simão Ribeiro (5′), 2-0 Simão Ribeiro (22′), 3-0 Filipe Cruz (32′), 4-0 Renata Fernandes (36′), 5-0 Salvador Lavos (46′), 5-1 Bruno Costa (55′), 6-1 Pedro Henriques (80′).
Acção Disciplinar: Amarelo a Kaleo Azevedo (63′).

Num jogo com sete golos, o GDRC Unidos recebeu e venceu a equipa da Academia CCMI B por 5-2, em jogo a contar para a 8.ªjornada da 1.ªDivisão Distrital / Série C.

O jogo começou num ritmo intenso, e logo aos 5′, depois de uma perda de bola infantil da defesa da equipa da casa, Pedro Henriques ganha posição, ultrapassa o guarda-redes José Moderno, mas acaba por perder muito tempo e permitir o corte da defesa da equipa dos Unidos.
E se a Academia ameaçou, melhor fez a equipa dos Unidos, que logo aos 6′ vai inaugurar o marcador. Boa jogada na direita de Alexandre Frade, que cruza atrasado, com Simão Ribeiro a encostar fácil para o 1-0. Aos 22′, e numa jogada quase tirada a papel químico do golo inicial, novamente jogada na direita de Alexandre Frade e novamente Simão Ribeiro no interior da área a encostar para o 2-0. O possante Alexandre Frade estava bastante activo na direita, e pouco depois ganha novamente a linha, mas desta vez o cruzamento acaba por sair algo atrasado e não aparece ninguém para a finalização. Em desvantagem, a equipa da Academia ia procurando responder e aos 30′ vai estar muito perto do golo, com Gonçalo Luís a ser lançado nas costas da defensiva da equipa da casa, faz um chapéu a José Moderno, mas a bola sai ligeiramente ao lado da baliza. O jogo seguia num ritmo bastante alto e aos 32′, Filipe Cruz com um remate de muito longe, faz um grande golo, o 3-0. Pouco depois, aos 36′, oportunidade ainda para Renata Fernandes dar o melhor seguimento a uma jogada da direita e depois de um ressalto na pequena área, encosta fácil para o 4-0. Ainda antes do intervalo, a Academia vai também estar muito perto do golo, com Bruno Costa a ter um desvio dentro da área, após livre de Santiago Gomes, mas a bola bate caprichosamente no poste da baliza de José Moderno.

A etapa complementar recomeça na mesma toada e logo aos 46′, Salvador Lavos aproveita uma assistência de Lucas Moleirinho, e na insistência faz o 5-0. Com o jogo mais partido, as duas equipas iam-se acercando com perigo junto das balizas, e aos 55′, na marcação de uma grande penalidade, a castigar uma falta desnecessária, Bruno Costa não desperdiça e faz o 5-1 para a equipa da Academia. As duas equipa continuavam na procura do golo, mas vai ser mesmo em cima do apito final, que Pedro Henriques, um dos mais inconformados da equipa de Leiria, vai aproveitar e no seguimento de um canto na esquerda, faz o 5-2 que viria a ser o resultado final da partida.
Vitória justa da equipa dos Unidos, num jogo com muitos golos e muitas oportunidades de golo.
Quanto à arbitragem do trio comandado por Rodrigo Dias, pequenos erros de pormenor sem qualquer influência no marcador, mas deve ter mais atenção às situações extra-jogo, pois não é admissível que só tenho dado pelas semelhanças nos equipamentos das duas equipas já em cima do apito inicial e que isso tenha provocado um atraso no início do jogo em 13 minutos. Que lhe sirva de exemplo para evitar situações semelhantes no futuro.