SC POMBAL 2: Mocheco; Savchuk, Filipe Soares, Lucas Barros e Paulo Martins (Milton Monteiro, 74′); Pedro Cruz (Guilherme, 60′), Dudu e Pedro Lagoa; Peterson, Brian Rosa (Diogo Silva, 90′) e Alexandre Cruz.
Não jogaram: Rui Pedro, Francisco Felizardo, Tião e Henrique Lourenço.
Treinador: Pedro Solá.

GD GUIENSE 1: Lionel; Nélson, Cleony, Pitéu e Gabriel Lemos; Rafa Mano (Costa, 89′), Diogo Grilo (Gonçalo Matos, 60′) e Toti (Rodrigo Dias, 89′); Airton (Tomás Gomes, 79′), André Duarte e Vasco Gonçalves.
Não jogaram: Lukas Fonseca, Rodrigo Castro e Rodrigo Bento.
Treinador: Gonçalo Fernandes.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Ivo Madureira.
Assistentes: João Dias e João Santos.
Espetadores: 600.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 André Duarte (45′),1-1 Lucas Barros (74′), 2-1 Pedro Lagoa (84′).
Disciplina: Amarelo a Diogo Grilo (22′), Peterson Paranhos (49′), Filipe Soares (54′), Rui Machado (85′), Pedro Lagoa (87′), Toti (87′) e Nélson (90+1′).

Divisão de Honra –  Guiense foi melhor na primeira parte, mas nos últimos minutos, o SC Pombal deu a volta ao marcador, agarrando o triunfo.

O Estádio Municipal de Pombal recebeu o dérbi concelhio entre os dois primeiros classificados da Divisão de Honra.
Cerca de 600 pessoas assistiram a um encontro que sorriu para os ‘leões do Arunca’ que venceu por 2-1, fruto de uma reviravolta consumada na segunda parte. Apesar da derrota, o Guiense mantém-se na vice-liderança.
O Guiense foi a primeira equipa a criar perigo, com Vasco Gonçalves a proporcionar uma defesa atenta a Mocheco. Minutos depois, o mesmo jogador, numa rápida transição ofensiva, voltou a estar perto do golo, mas o remate saiu com pouca força.
O Guiense estava melhor na partida e Airton esteve muito perto de inaugurar o marcador mas a rápida ação defensiva
da defensiva pombalense, evitou males maiores para os líderes do campeonato. Em cima do intervalo, os visitantes adiantaram-se no marcador, através de um belo remate de André Duarte. Um remate bem colocado, sem hipóteses para Mocheco. O resultado ao intervalo, espelhava o que tinha acontecido dentro de campo já que os locais sentiram algumas dificuldades em criar verdadeiros lances de perigo junto à baliza de Lionel.
No segundo tempo, o SC Pombal entrou melhor na partida, com o Guiense a sentir mais dificuldades em chegar ao último reduto do adversário. Assim, Bryan Rosa esteve perto do empate, valendo ao Guiense a exemplar ação defensiva de Pitéu. Na resposta, o Guiense voltou a estar do golo por Toti, mas Mocheco correspondeu com a defesa da tarde. A 15 minutos do fim, o SC Pombal chegou ao empate na sequência de um livre apontado por Pedro Lagoa, em que Lucas Barros, dentro da área e solto de marcação, fez de cabeça o golo.

O tento galvanizou os locais, que acabaram por chegar à vitória ao minuto 87, com um golo de Pedro Lagoa, um dos melhores jogadores da competição.

Até final os locais estiveram perto de aumentar a vantagem, mas o remate de Milton Monteiro saiu ao lado. O trabalho da equipa de arbitragem liderada por Ivo Madureira foi irregular. Pecou excessivamente a nível disciplinar com maiores razões de queixa para o Guiense, sobretudo na primeira parte.

Cid Ramos – Diário de Leiria