SCL Marrazes 1: Marcelo, Tiago Clemente (Dani, int.), Migas, Chiquinho (c) (Nuno Joaquim, 61′), Aniceto, Pedrosa, Tala (André Augusto, int.), Renato, Yassine Kalda, Macrino, Simão (Caseiro, 70′).
Suplentes não utilizados: Gordalina, Hugo, Digi.
Treinador: Bruno Veloso.

SC Pombal 3: Mocheco (Rui, 80′), Gerson, Daniel Savchuk, Lucas, Paulito (c), Pedro Cruz, Dudu, Guilherme (Felizardo, 90’+3), Pedro Lagoa, Bryan Rosa (Filipe, 90′), Alexandre Cruz (Milton, 90’+3).
Não utilizados: Peterson, Caio.
Treinador: Pedro Solá.

Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes.
Árbitro: António Lopes.
Auxiliares: João Contins e Lucas Pereira.
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1 Pedro Lagoa (14′), 0-2 Alexandre Cruz (30′), 1-2 Nuno Joaquim (90’+1), 1-3 Pedro Lagoa (90’+4).
Acção disciplinar: Amarelo a Bryan Rosa (36′), André Augusto (72′), Pedro Lagoa (72′), Dudu (74′), Mocheco (80′), Caseiro (79′), Rui (90′), Alexandre Cruz (90’+3), Renato (90’+3).

Num jogo em que foi claramente superior ao seu adversário, o Sporting de Pombal venceu nos Marrazes por 1-3 e continua assim na liderança da Divisão de Honra.

O jogo começou num ritmo bastante alto, com as duas equipas a optarem por um futebol rápido e directo, e com a bola estar constantemente junto das balizas. Assim, não foi de estranhar que logo aos 14′ vá mesmo surgir o golo inaugural da partida. Boa jogada colectiva do Sporting de Pombal, com a bola a sobrar para Pedro Lagoa, que na insistência e num remate forte, faz o 0-1 para os comandados de Pedro Solá. Mais rápidos sobre a bola e sempre a definirem melhor no último terço do terreno, não foi preciso esperar muito para os muitos espectadores presentes assistirem a novo golo. Aos 30′, e depois de um cruzamento largo da direita, a bola chega a Alexandre Cruz, que com um remate forte, faz um grande golo, o 0-2 para o Sporting de Pombal, resultado com que se chegaria ao intervalo.

A etapa complementar começou com a equipa do Leiria e Marrazes a procurar reagir, no entanto as coisas tardavam em sair bem, e embora já numa fase de alguma gestão e menos exuberância ofensiva, o Sporting de Pombal continuava por cima na partida e aos 55′, no seguimento de um livre lateral, Bryan Rosa acerta caprichosamente no poste esquerdo da baliza de Marcelo. Pouco depois, é Alexandre Cruz que em duas ocasiões, 67′ e 68′, vai levar o perigo junto da baliza do Leiria e Marrazes. Só aos 71′, é que vai surgir o primeiro lance de algum perigo da equipa da casa, num remate em esforço à entrada da área, de Nuno Joaquim. O jovem avançado, que tinha entrado pouco antes conseguiu trazer algum atrevimento ao ataque da equipa do Leiria e Marrazes. E vai mesmo ser ele, que em cima dos 90′, dá o melhor seguimento a um cruzamento da direita e com um bom cabeceamento faz o 1-2 e relança a partida para os poucos minutos que lhe restavam. E vai ser com o Leiria e Marrazes balanceado para o seu ataque, que Milton ter uma arrancada fulgurante, e depois de passar por vários adversários em velocidade, coloca para o lado, onde Pedro Lagoa só tem de encostar e fazer o 1-3 final.
Vitória indiscutível da equipa do Sporting de Pombal, que regressa assim ás vitórias, e segue assim na liderança da prova, frente a um Leiria e Marrazes que hoje, pelo menos ofensivamente, esteve longe do que já o vimos fazer esta temporada.
Arbitragem regular de António Lopes, ainda que com dois ou três lances difíceis, mas mesmo nesses, estava bem colocado, pelo que tem o benefício da dúvida.