UD LEIRIA 2: Kieszek, Zié Ouattara, Bura, VascoOliveira, Pedro Empis, Dje D’avilla, Cuca, Lucho Vega, Rashaan Fernandes
(Arsénio, 57’), Jordan van der Gaag, Paul Ayongo (Leandro Antunes, 57’).
Não jogaram: João Oliveira, Tiago Ferreira, Kaká, Valdir Jr., Brenner Santos, Diogo Amado e Marcos Silva.
Treinador: Vasco Botelho da Costa.

CD MAFRA 3: Oláfsson, Pontus Texel, João Goulart, Ousmane Diao, André Lopes (Beni Júnior, 78’), Pedro Bravo (Chriso, 86’), Miguel Sousa, Lucas Gabriel (João Queirós, 86’), Nibe (Pité, 78’), Diogo Almeida e Mesaque Djú (Miguel Falé, 57’).
Não jogaram: André Paulo, Fábio Sturgeon, Fabinho, Mário Balbúrdia.
Treinador: Silas.

Estádio Municipal dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).
Espetadores: 4.177.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0, Vasco Oliveira (7’); 2-0, Pedro Empis (45’); 2-1, Lucas Gabriel (52’); 2-2, Nibe (61’); 2-3, Miguel Sousa (79’).
Disciplina: Cartão amarelo a Marcos Silva (36’), Bura (84’), Diogo Almeida (85’) e Kieszek (85’). Cartão vermelho para Kaká (após o fim do jogo).

A UD Leiria voltou a desiludir perante os seus adeptos ao perder frente ao Mafra por 2-3, num jogo em que ao intervalo estava a vencer por 2-0. Uma segunda parte desastrosa por parte dos pupilos de Vasco Botelho da Costa deixou um rasto de desilusão nas bancadas, com os adeptos a não esconderem a sua frustração pelo mau momento da equipa.

Sem vencer há quatro jogos, o Mafra entrou mal em Leiria: sofreu um golo aos 7 minutos e outro no final da primeira parte.
Mas aproveitou a letargia da equipa da casa para fazer três golos no segundo tempo, garantindo os três pontos. A UD Leiria marcou na primeira tentativa: o Mafra deixou aberto o lado direito da defesa e Vasco Oliveira aproveitou um remate torto de Jordan van der Gaag para fazer o 1-0 na pequena área, aos 7 minutos. O golo foi validado pelo VAR enquanto nas bancadas havia problemas entre claques. Nem a forte chuva serenou os ânimos, que só acalmaram com a intervenção da polícia.
Os leirienses recuaram após o golo e o Mafra passou a dominar e a desperdiçar oportunidades, por Mesaque Djú, aos 15 e 23 minutos, Diogo Almeida, aos 19, ou Luis Gabriel, aos 35. Claramente melhor, os visitantes entravam com facilidade nas últimas linhas da UD Leiria, mas não conseguiam materializar as situações criadas. Displicente nas saídas para o ataque, a equipa de Vasco Botelho da Costa perdeu muitas bolas, mas mostrou grande eficácia na frente, já que voltou a marcar numa das poucas ocasiões em que chegou à baliza contrária. À beira do intervalo, Paul Ayongo fugiu pela direita e serviu Lucho Vega, que assistiu o lateral Pedro Empis para o 2-0.

Tudo mudou na 2.ª parte
O Mafra não baixou os braços e voltou dos balneários decidido a recuperar. E conseguiu: aos 52 minutos o ataque combinou bem, e perante a passividade e inércia da defesa unionista, Lucas Gabriel atirou colocado À entrada da área para um golo de belo efeito. Estava feito o 2-1.
Nove minutos depois, e com a UD Leiria novamente a ver jogar, Nibe fez o 2-2 com grande facilidade no coração da área, depois de um ‘amorti’ de Lucas Gabriel com o peito. Tudo fácil. Um minuto antes, Jordan van der Gaag atirou ao poste da baliza do Mafra, num lance que foi exceção na exibição cinzenta dos leirienses. A 15 minutos do final, a UD Leiria chegou a fazer um golo por Vasco Oliveira, mas o árbitro considerou – e bem – ter havido falta de Bura sobre o guardião visitante. Do outro lado, Mafra queria mais do que o empate e chegou mesmo ao 2-3. Aos 79 minutos, num contra-ataque muito bem desenhado, Miguel Falé assistiu Miguel Sousa que rematou à entrada da área para o golo da vitória.
Com este resultado a UD Leiria complica as contas pela manutenção, tendo registado apenas duas vitórias em jogos.

Diário de Leiria