Depois de no passado domingo os jogadores do Sporting de Pombal terem apresentado uma tarja onde pediam mais respeito, a direcção do Sporting de Pombal emitiu hoje um comunicado onde esclarece a situação actual do clube e faz alguns reparos. Veja o comunicado na íntegra:

” Como é do conhecimento público, a comunidade de sócios e adeptos do Sporting Clube de Pombal foi surpreendida com um protesto dos jogadores da equipa sénior antes do último jogo em casa.
É público e assumido pela Direção do Sporting Clube de Pombal que existem subsídios aos atletas e treinadores em atraso, atraso esse resultante da diminuição de receitas de publicidade e donativos que marcam os tempos exigentes vividos por todos aqueles que apoiam o clube de todos os pombalenses. Os responsáveis do Sporting Clube de Pombal não se têm poupado a esforços para contrariar esta tendência e arranjar soluções com instituições e pessoas amigas do clube. Continua a ser ponto de honra desta equipa dirigente cumprir com todos os compromissos assumidos para esta época, como tem sido exemplo nas épocas anteriores, o único caminho possível para termos melhores condições para atletas no futuro.
Compreendemos a frustração sentida pelos atletas por causa destes subsídios em atraso e somos solidários com todas as dificuldades que tal implica na vida de cada um. Por isso esta direção, por intermédio do seu Presidente e Diretores para o Futebol Sénior, reuniu com o grupo de trabalho dias antes deste incidente especificamente para debater este tema. E aí ficou demonstrado o nosso esforço para que tudo seja ultrapassado com rapidez e tranquilidade, o que o nosso clube precisa, dentro da gestão responsável que tem caracterizado as últimas equipas diretivas.
Que fique claro: esta direção respeita, e muito, não só os atletas como todos aqueles que estão e estiveram ligados aos quadros do clube, como de resto evidenciam os esforços envidados para encontrar soluções que não só permitam a estabilidade do clube, com a consequente regularização dos compromissos assumidos, como também almejar a subida de patamar competitivo, desde que feita de forma responsável. Motivo pelo qual não podemos deixar de lamentar o protesto do passado fim de semana.
Com efeito, podendo ser carregado de ponderosas razões, esquece que esta direção é a primeira interessada em resolver os problemas que existem e que, por isso mesmo, tudo tem feito e fará para que tal aconteça. Da mesma forma, esta direção é também interessada na motivação e sucesso da equipa, mais do que qualquer sócio e simpatizante, por nela recair a responsabilidade de gerir o clube. Por outro lado, a direcção, depois do sucedido, tem agora mais um obstáculo para ultrapassar na procura de soluções para o clube, pela instabilidade gerada por esta situação.
Porém, por estarmos disponíveis sempre para falar com o grupo de trabalho, por termos sempre diretores presentes com as equipas e por acreditarmos nos resultados de conversas francas, seguimos com a convicção que a solução para o nosso clube virá da força que atletas e equipa técnicas dos seniores e escalões de formação têm revelado em termos desportivos, confiando que a comunidade pombalense os apoie como merecem.
Aproveitamos, contudo, para repudiar veementemente os ataques de carácter que algumas pessoas sem coragem de se apresentarem pelo seu nome verdadeiro têm lançado a dirigentes deste clube há meses a esta parte, desde o início deste mandato, com claro prejuízo para os visados e para o clube, reservando por isso esta direção o direito de recorrer às instâncias judiciais para não permitir que o seu centenário nome seja manchado seja na rua ou nas redes sociais. O Sporting Clube de Pombal e os seus directores merecem consideração, quanto mais não fosse por nunca fugirem às suas responsabilidades pessoais, profissionais e associativas. E, felizmente, ainda acresce serem merecedores de liderarem um projeto desportivo de sucesso, que muitos outros reclamam a título pessoal mas que esta direção faz questão de entregar àquele que é o seu único lugar: à história centenária do glorioso clube de todos os pombalenses, o único Sporting Clube de Pombal.
Uma última mensagem a todos os sócios, adeptos e entidades que têm estado com o Clube: obrigado pela vossa presença e dedicação no constante apoio demonstrado semanalmente seja em Flandes seja no Municipal.
Viva o Sporting Clube de Pombal”.