A UD Leiria aproveitou o Dia Internacional da Mulher, celebrado na sexta-feira, para anunciar a aposta no futebol feminino, ainda que ser detalhar se essa aposta entrará em vigor na próxima época.
“Vamos começar a trabalhar para que o futebol feminino seja uma realidade na UD Leiria porque queremos que a UD Leiria seja uma referência no mundo do futebol e que seja para todos”, afirma o presidente do clube, Luís Carlos Caetano, citado numa nota de imprensa, certo de que para isso poderá “contar com o apoio do município e dos vários parceiros habituais”.
Ainda na sexta-feira, a UD Leiria anunciou o lançamento de uma camisola alusiva ao Dia Internacional da Mulher que
“reforça a importância, o trabalho e a força das unionistas, tanto no futebol como na sociedade”, tendo sido utilizada no jogo diante da Oliveirense.
A camisola, que mantém a identidade da região Centro com os símbolos dos vários concelhos, é cor-de-rosa e tem ao peito o símbolo e a data do Dia Internacional da Mulher.
“Este lançamento é feito com a Carminho e a Carlota, irmãs gémeas de 11 anos que amam futebol e sempre sonharam jogar na UD Leiria. É com estas embaixadoras e com esta camisola que a UD Leiria assume também hoje [sexta-feira] o compromisso de apostar no futebol feminino”, revelou o clube, numa nota de imprensa.
Ainda para assinalar o Dia Internacional da Mulher, 22 adeptas unionistas tiveram a oportunidade de entrar em campo
com os jogadores.
in Diário de Leiria