A U. Leiria anunciou esta quarta-feira a saída do treinador Vasco Botelho da Costa. Em comunicado, a SAD leiriense explicou que o treinador informou os responsáveis “que não iria continuar na próxima época”, o que levou ao “acordo” entre as partes “para a rescisão de contrato amigável, de forma imediata.”
Na mesma nota, a União esclarece que “até à nomeação de uma nova equipa técnica, João Dias, elemento da casa e técnico da equipa de juniores, irá assumir o comando da equipa profissional.”
Vasco Botelho da Costa cumpria a 2.ª época no clube, depois de em 2022/23 ter levado os leirienses ao título da Liga 3, o que permitiu, esta temporada, o regresso aos escalões profissionais. O técnico, de 35 anos, sai com o clube no 12.º lugar, com 31 pontos, mais 14 relativamente à zona de descida direta.
Leia o comunicado na íntegra:
“A UDL – União de Leiria – Futebol Sad anuncia que, após Vasco Botelho da Costa ter informado que não iria continuar na próxima época, chegou a acordo com o mister e a sua equipa técnica para a rescisão de contrato amigável, de forma imediata, no sentido de dar cumprimento aos objectivos que ainda estão em aberto.
Juntamente com o mister, cessam funções outros elementos da equipa técnica.
Vasco Botelho da Costa fica na história deste clube pelo regresso do emblema do Lis aos campeonatos profissionais ao fim de mais de uma década e por ter obtido o título de campeão nacional da Liga 3, feitos que ainda estão bem presentes na memória de todos.
Esta temporada fica também marcada pelo regresso, ao fim de duas décadas, aos quartos de final da Taça de Portugal.
A UDL – União de Leiria – Futebol Sad agradece o esforço, empenho e dedicação demonstrados por Vasco Botelho da Costa e toda a sua equipa técnica ao longo desta época e meia, desejando a todos os maiores sucessos profissionais e pessoais.
Até à nomeação de uma nova equipa técnica, João Dias, elemento da casa e técnico da equipa de juniores, irá assumir o comando da equipa profissional.”
in Record