Depois de uma época tranquila, em que terminou no 11ºlugar da Divisão de Honra, sempre longe dos lugares de despromoção, Beneditense e Francisco Mota decidiram não renovar para a próxima temporada. Num texto na sua página, o Benditense agradece o trabalho realizado pelo técnico nazareno:

” 𝐌𝐢𝐬𝐭𝐞𝐫 𝐅𝐫𝐚𝐧𝐜𝐢𝐬𝐜𝐨 𝐌𝐨𝐭𝐚,
Gostaríamos de expressar a nossa profunda gratidão pelo trabalho excecional que realizaste nesta nova passagem pelo Beneditense. A tua dedicação, competência e espírito de equipa fizeram toda a diferença e, foram fundamentais, para os objetivos que alcançamos em conjunto.
O teu empenho e comprometimento são inspiradores, e, é com muita alegria que dizemos em uníssono que serás sempre um de nós. A maneira como te integraste com a equipa e connosco (Direção/adeptos) contribuiu de forma significativa para que sejas sempre lembrado com carinho e admiração. Serás sempre um de nós. O momento separou-nos, quiçá nos juntará de novo.
Agradecemos de coração por tudo que fizeste e foste durante este último ano. A tua presença entre nós foi marcante e valiosa e, independentemente de onde a tua jornada te leve, contarás sempre com estes amigos e admiradores que deixaste na Benedita.
Muito obrigado por tudo”