Vinte e nove anos depois, o CDR Amieira volta a ter uma equipa federada nos quadros da Associação de Futebol de Leiria. A equipa da Amieira, decidiu avançar com uma equipa para participar no campeonato distrital de futebol de praia e para isso muito se deve a motivação de três jovens filhos da terra.
Marcos Santos, um nome que dispensa apresentações e que conta já com passagens por clubes como AC Marinhense, SCL Marrazes, GD Peniche e UD Serra, explica ao nosso site o que levou estes jovens a avançar com este projecto: ” Ainda crianças, eu, juntamente com o meu irmão David Santos e o nosso amigo de infância Filipe Almeida, entrávamos na sede do clube e ficávamos a olhar com saudade para as fotografias das equipas do CDR Amieira, daquilo que não vivemos (a equipa acabou em 1995). Todos queríamos chegar o mais longe possível no futebol, mas sempre tivemos o desejo de acabar a carreira no clube da nossa aldeia. Tivemos a sorte de representar alguns dos melhores clubes da nossa região, mas jogar com o símbolo amieirense ao peito nunca nos saiu da cabeça. Percebemos que esse sonho era uma utopia, pois o investimento num campo sintético de futebol 11 é financeiramente incomportável para um clube como o CDR Amieira, mas apareceu esta hipótese do futebol de praia e decidimos avançar“.
O jovem avançado continua: ” O futebol de praia apareceu na minha vida e na do meu irmão em 2022, quando representámos Os Vidreiros no campeonato nacional de futebol de praia. A experiência foi muito agradável e vimos ali uma solução para o nosso desejo de representar a nossa aldeia. Com a criação do campeonato distrital para esta época, decidimos pôr mãos à obra. Apesar de o Filipe nunca ter jogado futebol de praia, ele aderiu logo ao projeto e começámos a tratar de tudo o que era necessário. Apresentámos o projeto à direcção, que se prontificou a ajudar-nos no que fosse preciso; angariámos patrocínios, inscrevemos o clube na associação, formámos o plantel e a equipa técnica, criámos redes sociais dedicadas à equipa de futebol de praia e mandámos fazer equipamentos fiéis aos antigos, que estão emoldurados nas paredes da sede. Foi preciso muita dedicação e trabalho, mas para cumprir um sonho de infância, achamos que valeu a pena“.
Quanto ao plantel com que o clube vai atacar o campeonato distrital, constam alguns nomes bem conhecidos do futebol distrital: Marcos Santos (UD Serra),  David Santos (UD Serra), Filipe Almeida,  Dady Valente (GD “Os Nazarenos”), João Matos (GD “Os Nazarenos”),  Marcelo Silvestre (CD Moitense / Futsal), Tiago Letra (Motor Clube),  Vítor Duarte (ID Vieirense), Mário Lopes (ID Vieirense), João Francisco, Marcelo Sousa (SCL Marrazes), Zé Ricardo (GD Peniche), Leandro Gaspar, Francisco Ferreira (UD Serra). O treinador é André Carvalho (GDRC Unidos), sendo que João Frade e Afonso ALmeida são os directores.