Filipe Cândido já não é treinador da UD Leiria SAD, confirmou o Diário de Leiria. Após uma reunião realizada com o técnico unionista, a administração dos leirienses comunicou a Filipe Cândido o final de uma ligação que começou em março de 2024, faltando ainda acertar os termos da rescisão de contrato, para que a saída seja oficializada pelos responsáveis da SAD.
Em causa está a sequência de maus resultados do conjunto do Lis que ocupa um modesto 14.º lugar, na Liga Portugal 2, com apenas 12 pontos, fruto de três vitórias, três empates e cinco derrotas. Tendo em conta o desempenho desportivo aquém das expetativas e dos objetivos delineados no início da temporada, a administração da UD Leiria SAD considerou ser esta a altura indicada para uma mudança na equipa técnica tendo em conta o futuro da equipa.
O Diário de Leiria sabe que na manhã desta quinta-feira a administração da UD Leiria SAD informou os atletas da equipa principal do afastamento do técnico.
Esta foi a terceira passagem de Filipe Cândido pela UD Leiria. O técnico, de 45 anos, tinha representado o emblema do Lis entre 2018 e 2020, na Liga 3, saindo, depois, para o Mafra. Voltaria a Leiria em 2021/2022, mas acabaria, a meio dessa época, por rumar à B SAD, clube que disputava a I Liga nacional. Filipe Cândido passou também por Nacional e Boavista do Rio de Janeiro (Brasil), tendo regressado à UD Leiria em março de 2024. Na época passada, levou os leirienses ao 12.º lugar da tabela classificativa.
O Diário de Leiria tentou contactar Filipe Cândido, mas sem sucesso, enquanto a UD Leiria SAD não quis fazer comentários.
Recorde-se que o próximo desafio da UD Leiria será para a Taça de Portugal, frente ao Vitória SC, em Guimarães, no dia 23 de novembro. Nessa ocasião, os leirienses já terão no banco de suplentes o novo timoneiro que deverá ser indicado nos próximos dias.

José Roque – Diário de Leiria