O AC Marinhense recebeu e venceu o CF ‘Os Marialvas’ por 1-0 com um golo de Luís Oliveira, defesa central que já havia marcado no último jogo ‘caseiro’ do clube alvinegro.

Começou melhor a equipa da Marinha Grande, que foi pautando o ritmo de jogo e foi dispondo ao longo da partida das melhores oportunidades. O golo esteve perto de aparecer por Edson, de cabeça, após cruzamento de Bruno Beato, à
passagem do minuto 22, depois por João Vieira, que rematou ao lado e Kuca, que proporcionou a Luís González
uma boa defesa. Ao intervalo o marcador mostrava um 0-0, e o Estádio Municipal da Marinha Grande via um Marinhense controlador da partida, mas sem conseguir o mais importante: marcar golos.
Na segunda parte, o Marinhense manteve a toada e chegou ao golo por intermédio de Luís Oliveira na sequência de
um canto na esquerda do ataque alvinegro, batido por João Magalhães, que foi aliviado pela defensiva do Marialvas, alívio esse que sobrou para Ryan Omnrani atirar à baliza, com o remate a sair prensado e Luís Oliveira a aproveitar a confusão na área para fazer o único golo da tarde. Até final, o Marialvas subiu no terreno mas sem criar real perigo, tendo sido o Marinhense sempre o mais perigoso em campo, já que dispôs de algumas oportunidades para dilatar a vantagem. Menção ainda para a lesão de João Vieira que, após um choque de cabeça com o defesa central adversário Mateus, teve de sair de campo com a cabeça ligada e foi posteriormente observado no Hospital, onde teve alta pouco tempo depois.
O resultado final marcou o primeiro triunfo do técnico Ricardo Moura ao leme da turma vidreira.

AC MARINHENSE 1: Leonardo Ferreira, Benny, Luís Oliveira, Bruno Beato, Rúben Coelho (c), Pedro Faustino, Ryan Omrani, João Magalhães (Bernardo Ferreira, 90+3’), João Vieira (Miguel Santos, 84’), Kuca (Timera, 73’), Edson Mucuana.
Não jogaram: Nikolic, Costinha, Diallo, Tomás Figueiredo, David Duarte.
Treinador: Ricardo Moura.

CF MARIALVAS 0: Luis González, João Freire, João Nogueira, Simão Fernandes, João Tiago, Constantin, Zé Gata, Lucas Ornellas, Gui Monteiro (André Jorge, 83’), Rayan Santos (Cipriano, 330), Vidazinha (Bruno Falcão, 69’).
Não jogaram: Pedro Simões, João Vagos, Gabriel, Duda, Afonso Loureiro, Manuel Ramos.
Treinador: Carlos Calina.

Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Sara Alves (Viana do Castelo).
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Luís Oliveira (59’).
Disciplina: Cartão amarelo a Ryan Omrano (45’), Constantin (75’), Bruno Beato (90+1’), Bernardo Ferreira (90+7’).

Diário de Leiria