No seguimento das notícias publicadas no dia de hoje e que dão conta da intenção de um despejo do clube do campo da portela, o Atlético Clube Marinhense emitiu o seguinte comunicado:
“A Direção do Atlético Clube Marinhense informa os seus associados que foi surpreendida pela receção de uma comunicação formal do associado Sr. Juventino Fernandes, comunicando pretender que lhe sejam entregues “as instalações denominadas Campo da Portela” parecendo pretender dar ao Clube uma “ordem de despejo”, a qual, segundo ele, deve ser concretizada até 30 de dezembro de 2024. Igual comunicação foi rececionada pelo Núcleo Sportinguista da Marinha Grande que, como é sabido, tem a sua sede instalada no “Bar 1923”.
Trata-se de uma comunicação inesperada, inusitada, e que poderá afectar mais de 200 atletas, respetivos treinadores e encarregados de educação.
O referido associado, Sr. Juventino Fernandes, parece querer comprometer o trabalho corrente e o desenvolvimento desportivo da comunidade do ACM o que deixa esta Direção deveras surpreendida dada a conhecida dedicação deste sócio ao nosso Clube. Queremos reforçar que continuamos a acreditar no bom senso do associado Sr. Juventino Fernandes que, enquanto o seu filho esteve à frente dos destinos do Clube, nunca tomou idêntica e tão drástica posição.
Esta Direção tomou posse apenas em Junho deste ano de 2024 e, apesar de estar a trabalhar arduamente, de forma séria e empenhada, na procura de soluções, já está a ser confrontada com esta posição extremada!
A origem da propriedade dos imóveis em causa, é conhecida por todos, tendo sido sempre afirmado pelo referido sócio não pretender prejudicar o Clube, sendo certo que, como também é do conhecimento público, nunca houve real intenção, por parte do Clube, de venda definitiva dos imóveis! Nem real intenção do Sr. Juventino na sua aquisição. Se assim não fosse, os valores envolvidos seriam, certamente, muito superiores…
A Direção permanece firme e intransigente na defesa dos interesses do AC Marinhense e dos nossos atletas e informa que tudo fará para garantir a continuidade das nossas atividades no Campo da Portela.
Agradecemos a confiança e o apoio dos nossos associados e comprometemo-nos a mantê-los informados sobre todos os desenvolvimentos.
Saudações Alvinegras,
A Direção do Atlético Clube Marinhense
Marinha Grande, 6 de dezembro de 2024″.