O empate a zero alcançado pelo Caldas SC em Angra do Heroísmo deixa a turma de José Vala mais perto da manutenção na série 2 da Fase de Manutenção da Liga 3 Placard, num jogo em que os caldenses foram quase sempre melhores, principalmente na primeira parte.
Apesar de ter desperdiçado a oportunidade mais flagrante (38’) – Jefinho permitiu a defesa de Wilson Soares quando tentou converter a grande penalidade, assinalada por derrube de Rafa Pinto ao próprio Jefinho, que ainda cabeceou a recarga para fora –, o empate até pode ser considerado lisonjeiro para o Lusitânia, tantas e tais foram as oportunidades do Caldas até ao intervalo, quando teve o forte vento pelas costas.
Logo no primeiro minuto, Miguel Velosa alvejou a trave, gesto repetido por Pepo (35’), numa recarga a um envolvimento rápido pela esquerda a que Diogo Sá, com dificuldade, se opôs com o pé esquerdo.
Pelo meio ficaram mais uma série de oportunidades claras para o Caldas vencer pela quarta vez os lusitanistas nesta temporada, com destaque para a enorme defesa de Diogo Sá ao remate de Rafa Pinto (34’), servido por Nhayson.
Durante quase toda a primeira parte, a bola andou sempre a rondar a baliza do Lusitânia, só não tendo transposto a linha de golo por ter sido travada por Diogo Sá, por outros companheiros e pela trave, duas vezes.
A mudança de campo e o vento, que continuou a soprar forte, não tiveram o mesmo aproveitamento por parte do Lusitânia que, desta forma, desperdiçou uma das derradeiras oportunidades para permanecer na corrida pela manutenção na Liga 3, numa segunda parte com poucos lances de registo em ambas as balizas.|

SC Lusitânia 0
Diogo Sá; Derick, Serginho (Kipanda, 58’), Joca (Esmael, 77’), Breno, Jefinho (Jefer Gunjo, 77’), Eduardo Borges, Dário Miranda (Ibo, 84’), Bavikson [cap] (Kaylan, 84’), Celso Sidney e Dider Mosquera.
Não jogaram: João Monteiro, Azi, Isabelinha e Yaya Dramé.

Treinador: Orlando Costa.

Caldas SC 0
Wilson Soares; Yordi, Pepo, Thomas Militão [cap], Miguel Velosa (Nuno Januário, 68’), Kevin Lopez, Rafa Pinto (Rodrigo Dias, 90’+5), Tomás Castro (David Pisco, 80’), Nhayson, David Lopes e Balelo (Gonçalo Barreiras, 80’).
Não jogaram: Luís Lopes, Luís Farinha, Ricardo Alexandre, Júlio Sousa e Filipe Cascão.
Treinador: José Vala.

Estádio João Paulo II, Angra do Herísmo, Açores
Árbitro: Daniel Vale.
Assistentes: André Duarte e Ricardo Ferreira.

Disciplina: Cartão amarelo a Yordi (18’), Serginho (54’), Didier Mosquera (62’), Militão (63’), Dário Miranda (75’), Kevin Lopez (78’), Eduardo Borges (83’). Vermelho a Nhayson (90’+1).

Diário de Leiria