Num resultado que certamente não agradou a nenhuma das equipas, Vieirense e SCL Marrazes proporcionaram um jogo equilibrado, e com emoção até ao final.
Numa situação bastante complicada na tabela classificativa, o SCL Marrazes entrou a todo o gás e, logo aos 4′, o goleador David Duarte isolou-se na esquerda, mas o chapéu saiu ligeiramente ao lado da baliza.
Este lance não atemorizou o Vieirense que na resposta criou muito perigo, com Luís Gouveia, com um forte remate, a deixar a primeira ameaça. Pouco depois, foi Mousinho que finalizou uma jogada de insistência após um canto, com a bola ainda a embater no poste da baliza marrazense.
Com o Vieirense a ter mais bola nesta fase, ainda assim o SCL Marrazes mostrava que sabia ao que vinha. Defendia bem, e optava por um futebol direto procurando a velocidade dos seus atacantes. E foi assim que, aos 44′, chegou à vantagem. Cruzamento da esquerda e Diogo Oliveira com um toque subtil dentro da pequena área, inaugurou o marcador, resultado com que se iria para o intervalo.
Para a etapa complementar Luciano Silva lançou Willian Costa e claramente a sua equipa ficou a ganhar. Mais objetivo, e com uma qualidade muito acima da média, Willian Costa foi conseguindo criar desequilíbrios, e aos 58′, num lance de insistência em que Marcelo Sousa acabou fora da zona de baliza, Willian foi o mais esclarecido e fez o 1-1.
Nesta fase, voltava a ser a equipa da casa quem estava por cima na partida, e aos 71′, no seguimento de uma boa triangulação ofensiva, Guilherme Biscaia finalizou por cima.
Apesar de ter menos bola, o SCL Marrazes mostrava personalidade e já com Yassine Kalda em campo, aos 77′, chegou novamente à vantagem. Cruzamento na direita e Rodrigo Pereira, no interior da área, a rematar certeiro para o 1-2.
Com o jogo a caminhar para o seu final, dava ideia que o SCL Marrazes – em superioridade numérica após a expulsão de Mousinho – já não deixaria escapar estes três precisos pontos. Puro engano. Aos 87′, e num lance de enorme passividade de toda a defensiva dos comandados de Ricardo Silva, Willian Costa esticou-se numa bola que parecia perdida e fez o 2-2.
Com poucos minutos para jogar, os visitantes ainda fizeram uma pressão final, perante um Vieirense que parecia algo dividido entre segurar o empate ou o ir em busca dos três pontos. Apesar de dois ou três lances de relativo perigo, o resultado não se alterou.
Boa arbitragem de Rafael Jorge, num jogo sem grandes casos.|
ID Vieirense 2
Bernardo, Rodrigo Silva (Willian Costa, int.), Dani Alves, Mousinho, Max (c), Vítor Duarte (Tiago Marques, 73′), João Dinis, João Dornelles, Mário Lopes, Luís Gouveia (Gonçalo Ruivo, 73′), Guilherme Biscaia.
Não jogaram: Tiago Carvalho, Tomás Ferrinhos, Valery Aslnanov, Ricardo Farto.
Treinador: Luciano Silva.
SCL Marrazes 2
Marcelo Sousa (c), João Teles, André Oliveira, Migas, Rodrigo Pedrosa, Vasco Lopes (Yassine Kalda, 67′), Rodrigo Pereira, Diogo Oliveira (Moniz, 67′), Diogo Carvalho, André Augusto, David Duarte (Bryan Pereira, 80′).
Não jogaram: Rui Almeida, Gustavo Novais, Tomás Galvão, Paulinho.
Treinador: Ricardo Silva.
Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Rafael Jorge.
Assistentes: Gonçalo Tiago e Afonso Gonçalves.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Diogo Oliveira (44′), 1-1 Willian Costa (58′), 1-2 Rodrigo Pereira (77′), 2-2 Willian Costa (87′).
Disciplina: Cartão amarelo a Rodrigo Silva (30′), Max (37′), Mousinho (55′ e 79′), André Augusto (61′), Gonçalo Ruivo (76′), André Oliveira (89′). Vermelho por acumulação a Mousinho (79′).