O Estádio Municipal da Marinha Grande recebeu, no passado domingo, o confronto distrital entre AC Marinhense e GD Peniche, naquela que foi a 25.ª jornada (e penúltima) da Série C do Campeonato de Portugal, com o empate final (1-1) a castigar sobretudo a formação alvinegra já que dispôs das melhores oportunidades para marcar ao longo de todo o desafio.
Num jogo de quase sentido único, os homens da Marinha Grande foram somando oportunidades na primeira parte, por Maga e João Vieira, que foram os mais irrequietos da turma marinhense, mas sem conseguir marcar.
Foi só de grande penalidade que o Marinhense conseguiu fazer abanar as redes: grande passe de Luís Oliveira (que recebeu o galardão de 150 jogos pelo clube) a isolar Kuca, que foi carregado por Tony Correia na grande área. O mesmo Kuca assumiu a marcação do castigo máximo e abriu o ativo do marcador.
Na segunda parte, o GD Peniche pouco atacou e ia defendendo de forma compacta perante as investidas do Marinhense, que somava oportunidades, mas sem conseguir marcar.
Nota até para Leonardo Ferreira que, do que às defesas diz respeito, apenas defendeu dois cruzamentos perigosos da equipa de Peniche. Mas à passagem do minuto 81 o Peniche chegou ao golo, após uma desatenção de Benny Silvano, que derrubou João Mendes dentro da grande área ao aparecer pelas suas costas. Assim, Ivo Palma bateu Leonardo Ferreira no castigo máximo, e assinou o empate final.
Até final, o Marinhense somou oportunidades para marcar, mas sem conseguir alterar o desfecho do marcador. O GD Peniche segue para a última jornada já com a manutenção garantida, ao passo que o AC Marinhense – apesar de só depender de si – joga a manutenção frente ao SC Pombal, com um olhar atento para o que fazem Alverca B e Benfica e Castelo Branco.|
AC Marinhense 1: Leonardo Ferreira, Bernardo Ferreira (Ryan Omrani, 84′), Benny, Luís Oliveira, Brahima Diallo, André Sousa, Pedro Faustino (Dénis Martins, 69′), Maga (Dedé, 69′), João Vieira, Kuca, Juan Mosquera (Lema, 90′).
Não jogaram: Jovan Nikolic, Rodrigo Costinha, Tomás Figueiredo, João Pereira, Francisco Santos.
Treinador: Rui Sacramento.
GD Peniche 1: João Vítor, Tiago Ferreira, Tony Correia, Ivo Palma, Pedro Seguro, Ulisses Oliveira, Diogo Santos (Alex Oliveira, 69′), Renato Alexandre, João Mendes (Rafael Baião, 63′), Marcelo Marquês (Salvador Pendilhe, 84′), Ivo Nabais (Afonso Pato, 84’).
Não jogaram: Hugo Sousa, Luís Matias, Diogo Lamas, Tomás Nicolau.
Treinador: Tiago Vicente.
Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Bruno Santos.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Kuca (30′, p.), 1-1 Ivo Palma (81′, p.).
Disciplina: Cartão amarelo a André Sousa (24′), Tony Correia (30′), Diogo Santos (40′), Juan Mosquera (47′), Bernardo Ferreira (68′).
Diário de Leiria