O futuro traz algumas questõesem relação ao futebol sénior.Havendo grandes possibilidades do Portomosense subir à III Divisão, como encara o facto de, na época seguinte,essa competição ser extinta?
Há sete jornadas e 21 potos por disputar. Queríamos fazer o melhor campeonato possível, mas não ignoramos que temos seis pontos devantagem sobre o segundo classificado e 14 sobre o terceiro, pelo que não podemos por de parte a possibilidade de subir à III Divisão.Perante o reforço da aposta nos escalões de formação, logicamente que esta reformulação, em termos financeiros, ajuda a ADP. Ninguém pode criticar uma eventual má prestação na III Divisão, porque todos sabem que será uma passagem.É completamente impossíveltentar a subida à II Divisão, pois o clube não tem condições para tal.
.
Há quem acuse a ADP de ser sistematicamente beneficiada devido ao facto do presidente da Associação de Futebol de Leiria(AFL), Júlio Vieira, ser um expresidente do clube. Como comenta essa situação?

O Júlio Vieira, antes de ser presidente da AFL, foi presidente e atleta da ADP. Reside em Porto de Mós e é meu amigo. Mas não se podem misturar as coisas. Prezo muito a honestidade pessoal de cada um e eu consigo dormir de consciência tranquila. Vejo esta situação com alguma tristeza. Têm sido levantadas algumas suspeições nesse sentido, mas a única vez que falei com o Júlio Vieira em relação ao futebol sénior foi no dia 1 de Fevereiro de 2009, após a assembleia geral da FPF, sobre a extinção da III Divisão.
.
Por que é que acha que recai essa desconfiança sobre a ADP?
O plantel da ADP é, ao que sei, o sétimo mais caro da Honra, mas as coisas estão a correr-nos melhordo que aos outros. Estou de consciência tranquila e que venha o primeiro árbitro dizer que pedi o que quer que fosse. Não houve um único jogo fora, onde temos os melhores resultados, em que tenha entrado no balneário da equipa dearbitragem. Sempre me ensinaram a receber bem, pelo que faço questão de ser eu a acolher as equipas de arbitragem. Se calhar estou aperder pontos em casa por ser eu a receber os árbitros! A única vez que falei com alguém da AFL sobre um árbitro foi do senhor João Mendes, após o jogo com o Alqueidão da Serra (1-3), em que esse senhor teve uma postura tudo menos digna. Não respeitou as pessoas que trabalham na ADP, nem os que o abordaram desde o momento em que entrou nas instalações do clube.E só o fiz porque estava presente num sorteio.