Os iniciados do SC Pombal deslocaram-se ao reduto do Lousanense e alcançaram uma vitória importante, no que diz respeito à luta pela manutenção. A vitória por 2-0 permite ao conjunto orientado por Miguel Pinto ascender ao sexto lugar com os mesmos pontos do Benfica de Castelo Branco.

No primeiro tempo, sinal mais para o SC Pombal que dispôs das melhores oportunidades para marcar. O Lousanense também esteve perto de inaugurar o marcador, mas apenas a espaços conseguiu o último reduto pombalense.

No segundo tempo, os golos acabaram por surgir. O primeiro tento dos visitantes surgiu aos 49 minutos com Pedro Marques a cruzar para a área e a bola acabou por anichar-se directamente nas redes da formação da Lousã.

O Lousanense poderia ter chegado ao empate, mas a trave impediu tal desiderato. Em tempo de compensação, Pedro Marques bisou na partida e selou o resultado final em 0-2.

A vitória aceita-se por parte dos pombalenses, dado que foi a equipa com mais discernimento ao longo do tempo regulamentar frente à equipa que ocupa o último lugar na classificação.

Arbitragem tranquila do trio que viajou da Guarda.

Lousanense     0
Fábio; Rodrigo, João Caetano, Sequeira e Vasco; Dani, Edgheni, António; Curdelo, Danny e Renato.
Treinador: Pedro Reis.

SC Pombal     2
Dário; Roberto (Ricardo, 68′), Edgar, Diogo e Alex; Duarte, Pedro Lopes (Vasco, 35′) e Pedro Marques; Fábio, Leandro e André (Rui, 35′).
Treinador: Miguel Pinto.

Estádio Municipal de Miranda do Corvo
Árbitro: Mário Antunes (Guarda).
Espectadores: 60. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Pedro Marques (49′) e 0-2 Pedro Marques (73′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria