Marrazes e Alcobaça proporcionaram na tarde de domingo um excelente espectáculo de futebol. Duas belas equipas, num jogo emotivo, aberto e com bons executantes.

Os comandados de Marco Aurélio surpreenderam o seu adversário ao mudar a sua composição tactica habitual, entrando rápidos e pressionantes. Assim, logo aos 9′, após uma jogada colectiva bem elaborada, Ednilson cruzou e Dady, de cabeça, inaugurou o marcador.

A equipa da casa continuou a carregar, mas Fábio Santos, por duas vezes a remates de Tózé e depois de Sady, efectuou excelentes intervenções.

Depois dos minutos inicias com sentido único, o Alcobaça tentou equilibrar, mas as suas unidades mais criativas não conseguiam aparecer no primeiro tempo e, por consequência, os atacantes forasteiros tiveram muito pouca bola.

Após o descanso, e com a alteração realizada ao intervalo, o Ginásio de Alcobaça entrou melhor, tentando encostar o Marrazes ao seu último reduto, mas foram os anfitriões a aumentar a vantagem, num lance confuso na área marrazense com os alcobacenses a pararem para reclamar grande penalidade a que o juiz da partida não atendeu e, num rápido contra-ataque, Ednilson (que foi sempre um quebra-cabeças) ultrapassou dois adversários e à saída de Diogo Martins fez o 2-0.

O Ginásio nunca baixou os braços e fiéis ao seus princípios de jogo tentaram responder e, num lance algo duvidoso, Fábio Veríssimo considerou grande penalidade de Baresi sobre Fábio Rosado. Chamado à conversão, Hugo Pinheiro reduziu o marcador para a margem mínima.

Mas mais uma vez, no melhor período dos pupilos de Filipe Faria, a equipa da casa voltou a marcar, com Dárcio a aproveitar uma desatenção de João Luís e Fábio Santos, fazendo o 3-1.

O encontro estava vivo e interessante, e BD, minutos depois, teve a melhor oportunidade do Ginásio nos pés, mas Pedro Duarte, com uma magnifica defesa, negou-lhe os intentos. No seguimento da jogada nova boa defesa do número um da casa, desta vez a remate de Fábio Rosado.

Até final, Yassine tentou remar contra a maré, mas foi invariavelmente travado em falta, numa partida com 10 cartões amarelos, num jogo que esteve longe de ser agressivo.

Boa arbitragem, numa vitória justa dos Marrazes que premiou, essencialmente, a boa primeira parte realizada, perante um Alcobaça de qualidade, mas pouco agressivo.

SCL Marrazes     3
Pedro Duarte, Fred, Mário Wilson (cap.), Baresi, Tozé, Sérgio Rocha, Dárcio, Dady (Teles, 81′), Nascimento (Marcelo, 85′), Sady e Ednilson (André Lourenço, 90+1′).
Não jogaram: Carlos, Tiago, Alex e Chiquinho.
Treinador: Marco Aurélio.

GC Alcobaça     1
Fábio Santos (Diogo Martins, 32′), Sérgio Neves, João Luis, Farruba, Daniel Novo (BD, int.), Fábio Rosado, Rodolfo, Miguel Pinheiro (cap.), Yassine, Danny e Wilson Cabral (RS, 73′).
Não jogaram: Tiago, Candeias, Telmo e Miguel Jacinto.
Treinador: Filipe Faria.

Campo da Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Fábio Veríssimo. Auxiliares: Pedro Neves e Nuno Cadete.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Dady (9′), 2-0 Ednilson (53′), 2-1 Miguel Pinheiro (61′, g.p.), 3-1 Dárcio (66′).
Disciplina: Amarelo a Dárcio (35′), Fábio Rosado (44′), Tózé (45′), Yassine (53′), Fred (55′), Sérgio Rocha (57′), Baresi (60′), Danny (63′), João Luis (84′), Rodolfo (89′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria