A UD Leiria manteve a invencibilidade no Nacional de Iniciados ao vencer a Naval por 1-0 num jogo em que o golo madrugador de André Lima acabou por ser decisivo. O único tento da partida surgiu após uma excelente jogada de combinação da UD Leiria com Soares a cruzar para área onde apareceu André Lima a fuzilar e a inaugurar o marcador.

A partir daqui o jogo ficou muito repartido com a Naval a assumir a posse de bola, mas a demonstrar muita falta de objectividade no último terço do terreno. Do outro lado, a UD Leiria respondia com alguns remates de longa distância que foram deixando a defesa contrária em sentido.

Se a primeira parte não primou pela qualidade, o segundo tempo conseguiu ser bem pior com as duas equipas a sentirem muitas dificuldades em chegar com perigo à baliza contrária.

Ainda assim, a UD Leiria foi sempre a equipa mais intensa e Ventura acabou por ser decisivo ao defender remate de Xico. A Naval respondeu com um remate de longe de Edgar que passou ao lado da baliza de Mota. Pouco depois, Xico voltou a travar duelo com Ventura, mas, mais uma vez, o guarda-redes da Naval foi superior.

Se não era Ventura, era o poste que ia salvando a Naval de sofrer novo golo com Xico, através de um remate já em esforço, a enviar a bola ao ferro.

Até ao apito final a Naval ainda tentou um último esforço, mas a UD Leiria limitou–se a controlar as operações e a garantir os três pontos.

Arbitragem tranquila do trio de Portalegre.

UD Leiria     1
Mota, Petinga, Gonçalo, Tomás Costa, Gui (Ivan, 65′), Edu (c), Boal, Miguel, André Silva (Leandro, int.), Soares (Xico, int.), André Lima (João Lucas, 63′).
Não jogaram: Dylan, João Tavares, Samuel.
Treinador: José Horta.

Naval 1.º Maio     0
Ventura, João Ferreira, Simão, Diogo Fortuna, Pedro Costa, Tomás Santos, André Amaro, Miranda (Francisco Ferreira, 54′), Ricardo Quinteiro (António Nóbrega, 31′), Adérito (Dinis Santos, 64′), Edgar Santos.
Não jogaram: Miguel, João Mota, José Mendes.
Treinador: José Carlos Santos.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Ricardo Branco (Portalegre). Auxiliares: Celso Alexandre e António Churro.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 André Lima (6′).
Disciplina: Nada a registar.

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria