Apesar de ocupar o último lugar da Divisão de Honra, em Juvenis, não se pense que o GRAP está ‘morto e moribundo’. Disso mesmo deu prova no passado sábado quando consentiu uma igualdade de três bolas diante do Marrazes, num jogo em que a equipa da casa esteve sempre em vantagem, obrigando o Marrazes a ter que correr atrás do prejuízo.

O GRAP entrou melhor e, logo aos 2′, Zé Santos inaugurou o marcador com um remate certeiro para as redes da baliza do Marrazes. A equipa dos Pousos continuou por cima do jogo, ficando perto de aumentar a vantagem quando Rodrigo Vieira cruzou e Zé Santos, desmarcado dentro de área, falhou o golo na melhor oportunidade da tarde já que, com tudo para fazer golo, rematou com pouca força.

Na resposta, foi J. Pedrosa quem rematou ligeiramente ao lado. E depois do aviso o golo chegou mesmo após cruzamento para a área, em que a defesa da casa não fica isenta de culpas com Toni, de cabeça, a fazer o golo do empate.

GRAP não baixou os braços e já perto do intervalo voltou a marcar quando Tavares ganha uma bola quase perdida e cruzou directamente para o fundo das redes sem que ninguém tivesse tocado no esférico.

Em cima do apito para o intervalo, Filipe Duque, no desespero pelo golo do empate, remata forte, mas muito por cima.

Na segunda parte, o GRAP voltou a entrar forte e logo aos 30 segundos, Nico aumentou a vantagem fazendo o 3-1.

A resposta do Marrazes durou pouco numa defesa para a frente Monteirinho, com Lagoa a aproveitar a dádiva para reduzir a desvantagem.

A partir daqui , o GRAP pareceu acusar um pouco o golo sofrido e já demonstrava algum cansaço, pelo que o Marrazes passou a ganhar maior ascendente. Assim , o golo do empate acabou por aparecer num lance em que J. Pedrosa aproveitou a passividade dos homens da casa para fazer o 3-3.

Até ao final, ambas as equipas dispuseram de situações para marcar, com Monteirinho de um lado e João Silva do outro a mostrem serviço.

Arbitragem regular de Ricardo Carreira, sem influência no resultado final.

GRAP 3
Monteirinho, Rodrigo Vieira, Miguel Castro (Ruben Carreira, 59′), Massas, Bernardo, Zé Santos (c), H. Teotónio, Mateus, Tavares (Carlitos, 71′), Peloli, Nico. Não jogaram: Renato, J. Melo e Alex.
Treinador: César Matias.

SCL Marrazes 3
João Silva, Rafa, Hugo, Zimas, Zé Pedro, Diogo José, P. Coelho (Daniel Figueiredo, 50′), Toni, J. Pedrosa, Filipe Duque e J. Lagoa. Não jogaram: André Carvalho, Diogo Farto, Gabriel Camara.
Treinador: José Fat.

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Ricardo Carreira. Auxiliares: Henrique Ramos e Pedro Menino.
Espectadores: 60. Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0 Zé Santos (2′), 1-1 Toni (29′), 2-1 Tavares (38′), 3-1 Nico (41′), 3-2 J. Lagoa (52′), 3-3 J. Pedrosa (54′).
Disciplina: Amarelo a H. Teotónio (51′), Rafael Agostinho (55′) e a Peloli (73′).

Texto: Catarina Pereira – Diário de Leiria
Foto: Rik Marlen