Na tarde de sábado, Marrazes e SL Marinha protagonizaram um jogo de qualidade baixa, com ambas as formações a praticarem um futebol desgarrado, em que a bola ‘chorou’ algumas vezes. Ainda assim, o SCL Marrazes foi melhor, conseguindo um triunfo justo por 2-1.

A primeira parte foi dominada pelo conjunto da casa, superiorizando-se ao seu adversário, principalmente na primeira meia-hora, mas foi o SL Marinha quem poderia ter chegado primeiro ao golo, mas André Gameiro pecou na finalização.

Com maior ascendente na partida, o SCL Marrazes chegou ao golo, através de uma grande jogada individual de Filipe Duque que após ultrapassar alguns defensores contrários, abriu o activo.
Oito minutos volvidos, o mesmo Filipe Duque, com um bom remate, proporcionou uma excelente defesa a André Cardoso.

E foi sem surpresa que os marrazenses chegaram novamente ao golo, numa bela jogada de envolvimento, com José Pedrosa, já dentro da área, a finalizar com êxito, fazendo o 2-0.

Na resposta, Diogo Costa, poderia ter reduzido numa rápida desmarcação, mas o guarda-redes João Paulo opôs-se bem. No minuto seguinte, Mousinho, numa bela iniciativa individual, só não conseguiu ultrapassar o guardião da casa.

Na segunda parte, mais uma vez Filipe Duque esteve perto de bisar, num rápido contra-ataque, mas o seu remate saiu fraco, tendo um defensa vidreiro cortado o lance perto da linha de golo.

Sem nunca esmorecer, o SL Marinha tentou reduzir a desvantagem, mas o último passe não saia a preceito. Do outro lado, André Cardoso esteve em grande por duas vezes consecutivas ao efectuar intervenções valiosas a remates de José Pedrosa e Danny.

Perto do apito final estava reservado o caso do jogo, com o árbitro a considerar que Zimas cometeu falta para grande penalidade, quando na verdade o defesa tocou primeiro na bola. Alheio aos protestos, na conversão, Rúben Brilhante, com classe, reduziu para a margem mínima.

Já não havia tempo para mais, com a vitória a sorrir aos pupilos de José Fat, perante uma arbitragem que ficou marcada pelo mau julgamento no lance da grande penalidade.

SCL Marrazes 2
João Paulo, Rafa Agostinho, Zimas, Hugo Gonçalo, Zé Pedro, Toni Catarino (Pedro Coelho, 65′), Diogo José (Farto, 73′), Danny, Filipe Duque (c), João Lagoa e José Pedrosa (Gabriel Camará, 73′). Não jogaram: André Bumba.
Treinador: José Fat.

SL Marinha 1
André Cardoso, Alexis, Ricardo Ezequiel, Leandro Barbosa (Rafael Gomes, 56′), André Gameiro (c), Jhonny, Mousinho, Nuno Vieira, Manu, Rúben Brilhante e Diogo Costa (Diogo Jordão, 56′).
Treinador: Edgar Viana.

Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: José Mira. Auxiliares: José Oliveira e Paulo Ferrás.
Espectadores: 70. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Filipe Duque (19′), 2-0 José Pedrosa (38′), 2-1 Rúben Brilhante (79′, g.p.).
Disciplina: Amarelo a Jhonny (46′), Rafael Agostinho (61′), André Gameiro (63′), Zimas (78′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria