Vieirense e Marrazes empataram a zeros, num jogo com poucas oportunidades de golo, e onde quase sempre as defesas se superiorizaram aos ataques. O começo de jogo foi equilibrado, com as duas equipas a não arriscarem muito e a procurarem jogar no erro do adversário. Ainda assim, era o Marrazes quem tinha mais bola e que estava sempre mais perto da baliza adversária, e aos 12′, por muito pouco Edimilson não conseguiu dar o melhor seguimento a um remate fraco de Douglas.

Pouco depois, foi Diogo Oliveira que, com um remate acrobático, levou o perigo junto da baliza do Vieirense, com João Feliciano a fazer uma defesa apertada para canto.

O Vieirense bem que procurava responder, mas em termos atacantes praticamente não existia. Do outro lado, depois de um bom trabalho individual, por muito pouco Chiquinho não inaugurou o marcador. No seguimento do lance, foi Diogo Oliveira quem levou o perigo junto da baliza do Vieirense, com um defensor local a conseguir o corte no último momento e com a bola ainda a bater na trave da baliza de João Feliciano.

Praticamente na resposta, João Pinto, na marcação de um livre, visou a baliza de Carlos, mas não acertou no alvo.

A etapa complementar começou na mesma toada, e logo aos 53′, Diogo Oliveira dispôs novamente de uma boa ocasião, com João Feliciano a responder novamente bem e a evitar o golo do Marrazes.

O Vieirense bem que procurava responder, mas só em bolas paradas ou em lances esporádicos o conseguia fazer, pois se a nível defensivo ia revelando alguma solidez, a nível ofensivo pouco ou nada conseguiu fazer.

Aos 71′, João Gomes viu o segundo amarelo, e deixou o Vieirense a jogar com menos uma unidade. Poderia pensar-se que seria a deixa ideal para o Marrazes forçar mais no ataque, mas tal não aconteceu. Pertenceu mesmo ao Vieirense as duas melhores ocasiões, primeiro com Rúben Ari, em posição privilegiada, perdeu muito tempo e permitiu o corte da defesa do Marrazes, e depois, já em tempo de compensação, Cristiano Tavares cabeceou à trave da baliza de Carlos.

Quanto à arbitragem de Bruno Santos, não esteve isenta de pequenos erros, mas sem qualquer influência no resultado. Bom trabalho.

ID Vieirense 0
João Feliciano, João Pinto, Cristiano Tavares, Rúben Soares, Luís Féteira, Bruno Gomes (João Matos, 65′), Júlio Gomes (c), Bernardo Giovety, Héber Pêssego (Ricardo Neto, 90′), João Gomes , Fábio Gil (Rúben Ari, 82′).
Não jogaram: Miguel, Ricardo Fernandes, Rodrigo Marques, Ricardo Lavos.
Treinador: Bruno Ramusga.

SCL Marrazes 0
Carlos Vieira, Pedro JJ, Lucas (Annyce, 77′), Heitor Vitari, André Carvalho, David Lopes (c), André Lourenço, Chiquinho, Douglas (Fiori, int.), Diogo Oliveira (João Matos, 90′), Edimilson.
Não jogaram: José Rafael, Tiago Sobreira.
Treinador: Miguel Duarte.

Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Bruno Santos. Auxiliares: Rafael Marques e Diogo Lucas.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 0-0.
Disciplina: Amarelo a Bruno Gomes (57′), João Gomes (62′ e 71′), Héber Pêssego (77′), Luís Féteira (87′), Cristiano Tavares (90′). Vermelho por acumulação a João Gomes (71′).

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria