O SCL Marrazes perdeu uma boa oportunidade de se manter do grupo da frente da Divisão de Honra ao ceder uma derrota surpreendente, em casa, frente ao GDR Boavista. A equipa axadrezada acabou por justificar a vitória já que se apresentou com uma boa organização defensiva, criando sempre perigo em contra-ataque.

O jogo começou praticamente com o golo do Boavista na marcação de um livre em que a bola foi colocada na área e desviada para trás por um defesa da casa, deixando Bruno completamente solto, com o capitão, com um toque artístico, a inaugurar o marcador.

Pouco depois, foi novamente de bola parada que o Boavista chegou ao golo com Jorge Gaspar a apontar o canto que permitiu a Tiago Lisboa desviar de cabeça ao primeiro poste para o 0-2, para surpresa dos espectadores.

Num início de jogo frenético, o marcador voltou a sofrer alteração pouco depois, também de bola parada, quando Tala atirou uma ‘bomba’ de livre directo que o guarda-redes Tiago defendeu contra o poste da sua baliza, com Elvis a aproveitar a recarga para diminuir a diferença.

A partir daqui o Marrazes ganhou um novo alento, ficando várias vezes perto do empate, mas o guarda-redes Tiago foi adiando esse desfecho.

Até ao intervalo, destaque apenas para um cabeceamento de Didi, com um corte providencial de um defesa visitante, e para um pontapé de canto de Tala que acertou na barra da baliza axadrezada.

Na segunda parte, esperava-se uma reacção forte do conjunto da casa, mas a melhor oportunidade até pertenceu ao Boavista por intermédio de Francisco Ramos. Contudo, foi o Marrazes quem chegou ao golo na marcação excepcional de um livre directo através de Tala que assinou um golo de belo efeito (2-2).

Com o resultado em aberto, a equipa da casa continuou em busca da vitória, mas foi o Boavista quem voltou a adiantar-se no marcador: na cobrança de um livre para a área houve um desvio da defensiva marrazense que levou a bola a embater na barra e, na sequência da jogada, Zé Pedro fez falta sobre Francisco Ramos dentro da área com o árbitro a apontar para o castigo máximo. Na cobrança, Igor Sousa mostrou grande frieza e fez o 2-3.

Com o Marrazes totalmente balanceado para o ataque, o Boavista aproveitou para criar perigo numa excelente jogada de contra-ataque, em que Francisco Ramos ficou muito perto de aumentar a vantagem, mas João Silva fez a defesa da tarde.

Até ao apito final, o Marrazes tentou por todos os meios minimizar os estragos, mas fê-lo mais com o coração do que a cabeça, acabando por ser castigado com a derrota.

Arbitragem positiva de Pedro Alves, cometendo apenas pequenos erros.|

SCL Marrazes 2
João Silva, Alex (Rafael, 73′), Zimas, Diogo José (Lagoa, 80′), Zé Pedro, Elvis, Dani (Cordeiro, 80′), Tala (c), Guedes (Rabi, 39′), Nuno Joaquim (Daniel, 73′), Didi. Não jogaram: Bumba, Pedro Coelho.
Treinador: Pedro Rafael.

GDR Boavista 3
Tiago, Fábio, Marco, Tiago Lisboa, Igor Sousa, Bruno (c), Lucas (Samuel, 61′), Jorge Gaspar (Sapinho, int.), Francisco Reis (Azinheira, 85′), Pedro Vieira, Francisco Ramos (Adelino, 85′). Não jogaram: Ricardo Silva, David Cordeiro, Rodrigo Costa.
Treinador: Paulo Ramos.

Campo da Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Pedro Alves. Auxiliares: Henrique Ramos e Ricardo Carreira.
Espectadores: 60. Ao intervalo: 1-2.
Golos: 0-1 Bruno (1′), 0-2 Tiago Lisboa (8′), 1-2 Elvis (13′), 2-2 Tala (55′), 2-3 Igor Sousa (66′, g.p.).
Disciplina: Amarelo a Lucas (29′), Rabi (67′), Tiago Lisboa (67′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria