No jogo entre o segundo e o terceiro classificado da Divisão de Honra, a EAS Marinha Grande garantiu o triunfo (2-1) diante do Marrazes, fruto de uma entrada forte na partida.

Os ‘leões’ entraram a todo o gás e aos 10 minutos já venciam por 2-0, com duas boas jogadas sobre a esquerda que culminaram em duas assistências de Diogo Rainho para os golos de Duarte Branco e Vitorino.

O Marrazes conseguiu então equilibrar a partida que entrou numa fase de pouco interesse em que apenas de bola parada as equipas chegavam às balizas contrárias, mas sem verdadeiro perigo.

O Marrazes apenas conseguiu o seu primeiro remate ao minuto 26, quando André Matias aproveitou uma bola perdida e, à entrada da área, cabeceou para defesa fácil de Samuel Vieira.

Perto do intervalo, Duarte Branco conseguiu ficar na cara de Sandro, mas o guardião forasteiro limpou o lance com uma saída destemida, derrubando em seguida o adversário. Ainda se pediu penalti, mas o árbitro mandou seguir.

Na segunda metade, voltou a entrar melhor a equipa da casa, que podia ter aumentado por João António, que na sequência de um livre lateral, cabeceou por cima.

Com as alterações operadas pelo técnico Bruno Ramos, a equipa visitante cresceu e podia ter reduzido num remate de ressaca de André Matias que Samuel Vieira só segurou à segunda.

O Marrazes continuou a carregar e na sequência de uma boa jogada, Samir aproveitou uma segunda bola e, de fora da área, atirou forte, mas o remate saiu a centímetros da trave.

Perto do fim, uma grande jogada colectiva sobre a esquerda deu a possibilidade a Roberto de reduzir para 2-1, após assistência primorosa de João António, em pleno coração da área.

Em período de descontos, pertenceu a Samir a oportunidade de ouro para empatar a partida, mas o remate de fora da área saiu muito perto do poste, com Samuel Vieira completamente batido.

Alguns erros da equipa de arbitragem não comprometeram a exibição do trio chefiado por Diogo Amado.|

EAS Marinha Grande 2
Samuel Vieira; Lucas Pegas (c), Miguel Petinga, Bernardo Bastos, João Carlos; Sousa, Vasco Martins (Nuno, 78’), Gonçalo Matos; Vitorino (Ricardo Pedrosa, 78’), Diogo Rainho (Alexandre, 78’), Duarte Branco (Francisco Simões, 71’).
Treinador: David Salgado.

SCL Marrazes 1
Sandro; Francisco Batista, João António, Leo (Rodolfo, 58’), Miguel Dias (Samir, 41’); Francisco Bento (c), André Matias (José Miguel, 69’), Ivan Pereira, Diogo Carvalho; Rodrigo Confraria (Roberto, 69’), Miguel Murta. Não jogaram: Cajadão, Diogo Joaquim, Guga.
Treinador: Bruno Ramos.

Campo do Tojal, Picassinos
Árbitro: Diogo Amado. Auxiliares: Diogo Duarte e João Santos.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Duarte Branco (4’), 2-0 Vitorino (10’), 2-1 Roberto (79’).
Disciplina: Amarelo a Miguel Peralta (43’), Leo (55’), Vasco Martins (77’ e 80’).

Texto e foto: Tiago Santos – Diário de Leiria