A Académica recebeu e venceu a EAS Marinha Grande por 1-0, numa partida que apesar de nem sempre ter sido bem jogada, ficou na retina a entrega das duas equipas.

Entrou mais forte a formação da casa, com ideias mais esclarecidas e a apresentar um futebol com mais qualidade. A equipa que viajou da Marinha Grande ia, a espaços, tentando responder, mas sempre de uma forma pouco esclarecida.

Aos 32 minutos, a Briosa chegou à vantagem, fruto de um erro crasso de Oliveira que, com um mau passe, acabou por isolar Matos que, só com o guarda-redes pela frente, não perdoou e colocou os estudantes em vantagem.

O intervalo fez bem aos leões que conseguiram criar mais perigo na segunda parte. Já perto do fim, Rodrigo Nogueira teve na cabeça a oportunidade de empatar, mas a bola saiu ligeiramente por cima.

A entrada de Preces ao intervalo veio dar mais poder de fogo ao ataque academista que, até final, geriu o jogo a seu belo prazer. Faltou um pouco mais de discernimento na hora de definir o último passe, factor que não permitiu aos estudantes acabar o jogo com uma vantagem mais dilatada.|

Académica 1
Henrique, Dentinho, Diogo, Branco, Afonso Costa, Telmo, Julio (Afonso Fernandes, 53’), Portugal, Caldeira (Salvador, 57’), Leonardo (Preces, int.), Matos. Não jogaram: Dinis, Ventura, CB, Tomás.
Treinador: Nuno Padilha.

EAS Marinha Grande 0
Afonso, Gonçalo Costa, Ruben Costa, Pedro Carreira, João Lourenço, Alex Ribeiro, Codinha (Paulo Santos, 54’), Paixão, Oliveira, Rodrigo Nogueira, Tiago Soares (Gabriel, int.) (Ferrari, 62′). Não jogaram: Camarate, Tomás Videira, Lercas.
Treinador: Joaquim Trindade.

Campo Ramos de Carvalho, Adémia
Árbitro: Pedro Tomás (Coimbra).
Espectadores: 100. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Matos (32’).
Disciplina: Amarelo a Matos (48’).

Texto: João Sobral – Diário de Leiria
Foto: Figueiredo