O SCL Marrazes segue em frente na Taça do Distrito depois de vencer o GRAP na tarde de sábado por 1-0, num jogo discutido até ao limite em cada palmo de terreno, mas com pouquíssimas oportunidades de golo. Aliás, somente no prolongamento é que o jo­go ganhou alguma emoção, com o golo solitário de Yassin a ditar o desfecho da eliminatória.

Na primeira parte, o equilíbrio foi a nota dominante, com um GRAP a apresentar-se mais autoritário, mas sem objectividade ofensiva. Já o Marrazes, mais encolhido, procurava o erro do adversário para criar perigo, mas com as equipas tão ‘encaixadas’ uma na outra, o futebol apresentado acabou por ser monótono.

As centenas de pessoas presentes nas bancadas bem que puxavam pela sua equipa, mas na segunda parte o jogo continuou muito pobre no que diz respeito a oportunidades de golo. Ninguém queria arriscar muito, mas ainda assim, quem esteve mais perto de marcar foi o Marrazes após cruzamento de Tiago Clemente com Filipe a cabecear a centímetros do poste.

Depois de 90 minutos sem indícios de brilhantismo, foi preciso recorrer ao tempo extra. Aí, no prolongamento, o GRAP criou a melhor situação para marcar em todo o jogo após uma excelente jogada de Rica que foi até à linha de fundo servir de bandeja Camará, mas o avançado atirou incrivelmente por cima.

O Marrazes respondeu de imediato e em dose dupla, mas nem Filipe nem Miguel Carvalho tiveram a melhor pontaria para desfazer o nulo.

Já na segunda parte do prolongamento, o Marrazes ficou muito perto do golo quando Tiago Clemente tirou um cruzamento milimétrico para a área, com David Lopes, isolado, a cabecear para grande defesa de André.

Depois das ameaças o golo surgiu mesmo, e que golo. Yassin, na direita e com pouco ângulo, fez um cruzamento remate que só parou no fundo das redes de André que nada podia fazer, causando a primeira explosão de alegria nas bancadas.

Em cima do apito final, com o GRAP todo balanceado para o ataque, o Marrazes aproveitou para gizar um contra-ataque que culminou com Marcelo isolado. Contudo, André fez uma defesa do outro mundo e impediu o 2-0.

Num jogo em que os atletas também não ajudaram, André Mendes errou algumas vezes, mas sem influência no resultado. Arbitragem positiva.|

SCL Marrazes 1
Marcelo, Tiago Clemente, João André, Nélson Marques (Tiaguinho, 113′), Filipe, Conca (Ricardo Fernandes, 45+1′), Chiquinho, Marcelo, Yassin, Marcos Duque (David Lopes, 75′), Miguel Carvalho (c). Não jogaram: Gordalina, Diogo António, Carpete, PS.
Treinador: Marco Aurélio.

GRAP 0
André, Lagoa, Lomba (c), Micka, Migas, Fábio (Pedro Li, 67′), Rica, Cepeda, Cristiano (Celso, 108′), Camará (Miguel Pereira, 101′), Nuno Teles. Não jogaram: Renato, Gabi, Nuno Magro, João Paz.
Treinador: Carlos Ribeiro.

Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: André Mendes. Assistentes: Diogo Firmino e Leandro Pereira.
Espectadores: 350. Ao intervalo: 0-0.
Golo: 1-0 Yassine (112′).
Disciplina: Amarelo a Cristiano (55′), Miguel Carvalho (75′), Micka (78′), Camará (87′), Lagoa (90+3′), Marcelo (95′), Pedro Li (105+1′), David Lopes (107′), Celso (115′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria