O GRAP derrotou a Pelariga por expressivos 0-5, somando a terceira vitória consecutiva na competição, o que permitiu a ascensão ao quarto lugar. A formação da Pelariga esteve muito aquém do que já nos habituou nesta temporada, sobretudo, no seu reduto. A expulsão de Nuno Viseu contribuiu ainda mais para o avolumar do resultado, perante um GRAP que realizou uma exibição convincente, já que dominou inteiramente a partida.

O GRAP entrou a todo gás na partida e, aos cinco minutos, Rica adiantou os visitantes no marcador.

A formação dos Pousos galvanizou-se e esteve perto de aumentar em duas situações, mas Cristiano facilitou um pouco e Nuno Viseu agradeceu. Aos 32 minutos, o guarda-redes da casa foi expulso, após ter defendido um remate fora da área. A Pelariga apenas criou perigo aos 45 minutos, com João Ribeiro a proporcionar uma grande defesa a Makê.

No segundo tempo, o GRAP voltou a entrar melhor e acabou por chegar ao 0-2 por Teles, que aproveitou o choque entre Róis e defesa contrário para marcar. Registo também para a saída de Cristiano nos visitantes por possível lesão na zona da clavícula.

O 0-3 surgiu com naturalidade, novamente por Teles, após boa jogada colectiva. Até ao final, registo para mais dois golos para os visitantes por Camará e Rica. Do outro lado, Tiago Tavares teve perto de apontar o tento de honra da Pelariga, mas o remate bateu no poste.

Óptima arbitragem de Diogo Amado.|

GD Pelariga 0
Nuno Viseu; Zé Pedro (Sami, 64′), Gui, Joel e Frade; Digo, Linas (Róis, 34′), Ivo, João Ribeiro; Santoalha (André Branco, 57′) e Tiago Tavares. Não jogaram: Miguel Mendes, Edgar e Damien.
Treinador: Nuno Pereira.

GRAP 5
Makê; Lagoa, Micka (Celso Brito, 65′), Lomba e Migas; Fábio, Rica e Miguel; Camará (João Paz, 80′), Teles e Cristiano (Cepeda, 60′). Não jogaram: André Tavares, Gabi e Nuno Magro.
Treinador: Carlos Ribeiro.

Campo Dinis dos Pinheiros, Pelariga
Árbitro: Diogo Amado. Assistentes: Hélio Baptista e Diogo Duarte.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Rica (5′), 0-2 Teles (53′), 0-3 Teles (74′), 0-4 Camará (78′) e 0-5 Rica (83′).
Disciplina: Amarelo a Tiago Tavares (40′), Micka (45′), Camará (72′) e Lomba (78′). Vermelho directo para Nuno Viseu (32′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Rik Marlen