Um golo aos 85′ de Vasco Gonçalves, permitiu ao GRAP vencer em Figueiró dos Vinhos por 0-1 e assim assumir a liderança isolada da Divisão de Honra 2017-2018. Para além deste resultado, destaque para a goleada do Ginásio de Alcobaça na recepção ao GD Pelariga, com a equipa de Filipe Faria a vencer por claros 6-0. Destaque também para a vitória do GD Peniche, que no jogo grande da jornada, venceu o Beneditense por 1-0, marcou Tiago Ferreira.

Nos outros jogos, num jogo com cinco golos e várias reviravoltas no marcador, um golo de Nelinho nos últimos minutos valeu uma preciosa vitória do GD “Os Vidreiros” por 2-3 na Moita do Boi. Na Maceirinha, também houve reviravolta, e depois do GD Alvaiázere estar a ganhar por 0-1, a equipa da Walter Estrela deu a volta e venceu por 3-1.

Destaque também para a vitória do Vieirense, que num campo difícil em Ansião, acabou por conseguir uma importante vitória ao vencer por 0-1. Também a AD Portomosense conquistou uma importante vitória e também com um golo nos minutos finais, com Afonso a fazer o 2-1, e a dar a vitória aos pupilos de Hugo Almeida.

Nota ainda para ao adiamento do jogo SC Pombal – SCL Marrazes, que foi adiado devido à presença da equipa do SCL Marrazes na eliminatória da Taça de Portugal.