Num jogo poucas vezes bem jogado, o GRAP não conseguiu ir além de um empate (0-0) frente ao GD Vidreiros que estreou Telmo Cruz como o novo treinador. A equipa dos Pousos vê assim o GD Peniche alargar a sua vantagem na liderança da competição.

O jogo começou numa toada morna, com as equipas a não arriscarem muito e a procurarem jogar no erro do seu adversário. Ainda assim, paulatinamente o GRAP começou a assumir as despesas do jogo e, aos 20′, esteve muito perto de inaugurar o marcador após um remate traiçoeiro de Bruno Cepeda, com Camará a emendar à boca da baliza e a obrigar Hugo Pinheiro a uma grande defesa para canto.

Após este lance, o jogo voltou a cair na monotonia e desinteresse e, só aos 34′, apareceu novo lance de muito perigo, com Cristiano a ter um bom trabalho individual, mas, na cara de Hugo Pinheiro, o experiente guarda-redes levou a melhor, evitando o golo do GRAP com o pé.

Esperavam-se melhorias para a etapa complementar, mas cedo se percebeu que tal não iria acontecer e o jogo recomeçou na mesma toada, ou seja, com um GRAP com mais bola, mas a mostrar sempre muitas dificuldades em conseguir contrariar a bem organizada defensiva dos Vidreiros.

Ainda assim, aos 67′ e 71′, Camará dispôs de duas boas oportunidades para inaugurar o marcador, mas, em tarde não, o avançado do GRAP desperdiçou o que parecia ser o mais fácil.

Já aos 80′, foi novamente Hugo Pinheiro quem conseguiu segurar o empate, com uma espectacular defesa com uma mão, impedindo o golo da equipa de Carlos Ribeiro.

Perto do final, com o GRAP completamente instalado no meio-campo adversário, foi o Vidreiros quem ficou perto do golo, com Nascimento a ganhar em velocidade a Fábio Martins e, com um remate na passada, a levar a bola a sair a centímetros do poste da baliza de Mocheco.

Quanto à arbitragem de Cláudio Monteiro, sem que se lhe possam apontar erros graves, ainda assim teve um trabalho com muitos pequenos erros, enervando adeptos e jogadores das duas equipas.|

GRAP 0
Mocheco, Lagoa, Lomba (c), Fábio Martins, Pê (Cedric, 73′), Bóris (Miguel Pereira, 60′), Bruno Cepeda (Igor, 83′), Rica, Cristiano Matos, Camará, Vasco. Não jogaram: Vasco Guimarães, Nuno Magro, Vieirinha.
Treinador: Carlos Ribeiro.

GD Vidreiros 0
Hugo Pinheiro, Gonçalo Dias, Pedro Órfão (c), Amaro (Nelinho, 60′), Pastilhas, Manuel Nascimento (Carlos Tiago, 90+3′), Matos, Gonçalo Ribeiro, Vitinho, Rúben Coelho, Évora (João Luís, 75′). Não jogaram: David Santos, Rúben Suordem, Marco Azenha.
Treinador: Telmo Cruz.

Campo da Charneca, em Pousos
Árbitro: Cláudio Monteiro. Assistentes: Tiago Rodrigues e João Gonçalves.
Espectadores: 100.
Disciplina: Amarelo a Vitinho (18′), Bruno Cepeda (21′), Pê (35′), Bóris (55′), Gonçalo Ribeiro (56′), Pastilhas (65′), Hugo Pinheiro (80′), Rúben Coelho (90′), Lomba (90+3′).

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria