Num jogo com poucas oportunidades de golo, o GRAP ain­da esteve em desvantagem, conseguiu empatar, mas não encontrou argumentos para vencer o Vieirense, atrasando–se na luta pelo título distrital.

Melhor início de jogo o Vieirense não podia sonhar. Logo aos 4′, Rúben Matias fez um grande golo na marcação de um canto directo e colocou a equipa de Vieira de Leiria em vantagem.

A perder, o GRAP reagiu de pronto e, aos 11′, Mateus Correia desmarcou com mestria Gabriel Dantas que, isolado frente a Rúben Cabral, não desperdiçou e fez o 1-1.

Restabelecido o empate, o jogo seguiu numa toada equilibrada, com muita luta a meio–campo, mas com a bola a chegar poucas vezes junto das balizas.

Só aos 25′, e no seguimento de uma bola lançada para a área do GRAP, a defesa da equipa da casa vacilou, com a bola a sobrar para Duarte Teixeira que, em excelente posição, não aproveitou e rematou por cima da baliza.

A etapa complementar começou com o equilíbrio a ser a nota dominante e regra geral com as defesas a conseguirem superiorizar-se aos ataques.

Não contente com o resultado, o GRAP bem que tentou chegar ao golo, mas só mesmo em cima do apito final conseguiu criar uma verdadeira oportunidade de golo, com Renato Soares, na marcação de um livre directo, a obrigar Rúben Cabral à defesa da tarde, com uma enorme estirada para canto.

Com o jogo a terminar, oportunidade também para Ivo Ferreira ter uma boa ocasião de golo, mas o resultado final não se alteraria.

Boa arbitragem de Gonçalo Nunes.|

GRAP 1
João Lopes, João Mamede, Rafael Lopes (Rodrigo Santana, 52′), Nicolau Nogueira, Renato Soares, Afonso Luz, João Oliveira, Manuel Deus (c), Duarte Gomes (Rodrigo Marques, 62′), Mateus Correia, Gabriel Dantas. Não jogaram: Samuel Roda, João Cardoso, Ian Santos, Diogo Luís, David Carreira.
Treinador: Luiz Carlos.

ID Vieirense 1
Rúben Cabral, António Pedrosa, Duarte Teixeira (c), Edmundo Pedrosa, Miguel Rolo, Diogo Soares, Bruno Ferreira (João Reis, 70′), Fábio Nascimento, Rodrigo Teixeira, Rúben Matias (Rúben Ferreira, 34′), Ivo Ferreira.
Não jogaram: Pedro Letra, Rúben Lisboa, Ricardo Farto.
Treinador: Luís Ribeiro.

Campo da Charneca, nos Pousos
Árbitro: Gonçalo Nunes. Assistentes: Joni Correia e Tomás Nunes.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 Rúben Matias (4′), 1-1 Gabriel Dantas (11′).
Disciplina: Amarelo a Fábio Nascimento (33′).

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria