Num jogo intenso e bem disputado, o GC Alcobaça levou a melhor no dérbi frente ao Beneditense por 2-1, com o golo da vitória a surgir no período de compensação pelo inevitável Ricky, autor dos dois golos dos alcobacenses.
Na primeira parte, as equipas apresentaram-se muito compactas, encaixando uma na outra, com a equipa da casa a ter algum domínio, perante um Beneditense que fechava todos os caminhos para a sua baliza, nunca descurando o contra-ataque.
Foi precisamente em contra-ataque que o Beneditense adiantou-se no marcador, quando a bola foi colocada na área e, perante a passividade dos homens de Alcobaça, Lucas Grilo aproveitou para inaugurar o marcador.
Ainda festejavam os muitos adeptos do Beneditense presentes nas bancadas do Estádio Municipal de Alcobaça, quando o Ginásio restabeleceu a igualdade, com Ricky a surgir no sítio certo a atirar para o fundo das redes, levando o empate – justo – para os balneários.
No segundo tempo, o domínio do Ginásio foi mais evidente, perante um Beneditense que defendia como podia, sempre muito fechado no seu último reduto defensivo, ao ponto de o guardião ginasista ser praticamente um espectador.
A missão da turma de Leandro Santos ficou mais complicada quando Patrício foi expulso por travar Pedro Domingues quando este seguia isolado para a baliza visitante.
Em inferioridade numérica, o Beneditense cerrou ainda mais as suas fileiras, dificultando a tarefa dos homens de Filipe Faria.
O balde de água fria para os visitantes surgiu já no último período da compensação após um cruzamento da direita para a área onde apareceu Ricky a rematar à meia volta para o 2-1 final, para gáudio dos adeptos da casa.
Arbitragem muito positiva de Nélson Pereira.
Com este resultado, o Ginásio ficou agora isolado no terceiro lugar, mantendo a distância de sete pontos para o líder GD Peniche, e de seis para o GRAP.|

Texto: Renato Santos – Diário de Leiria
Foto: Fernando José