A EAS Marinha Grande cedeu um empate (2-2) no terreno da UD Leiria ‘B’, num jogo em que os ‘leões’ foram quase sempre superiorizares, mas por pouco não foram surpreendidos por uma formação leiriense ‘matreira’.
O jogo começou equilibrado, mas, aos poucos, a formação da Marinha Grande foi tomando conta do jogo, empurrando os leirienses para o seu último reduto.
Ainda assim, só a meio do primeiro tempo é que a EAS quase materializava a superioridade quando Rodrigo Nogueira surgiu isolado, mas Tiago Santos fez bem a mancha, impedindo o golo.
A UD Leiria respondeu de contra-ataque, através de um lance individual de Luís Gouveia, mas o remate saiu pouco ao lado da baliza.
Na segunda parte a toada de jogo manteve-se, com Rodrigo Nogueira a dar o primeiro sinal de perigo com um remate já no coração da área que passou perto do poste da baliza leiriense.
Contra a corrente do jogo, a UD Leiria adiantou-se no marcador quando Alex cruzou para a área onde Xico fez uma recepção espectacular no ar, deixando Samuel fora da jogada, com o avançado leiriense a empurrar a bola para o fundo das redes.
A resposta da EAS não tardou com Rodrigo Nogueira a desenhar um excelente jogada individual, acabando por servir de bandeja Gonçalo Matos que encheu o pé para o empate.
Já perto do final, a UD Leiria voltou a adiantar-se no marcador, na sequência de um canto, em que a bola sobrou para Alexandre que voltou a cruzar para a boca da baliza onde apareceu João Ferreira a encostar para o 2-1.
Pensava-se que a EAS Marinha Grande ia perder pela segunda vez no campeonato, mas, no período de compensação, numa bola bombeada para a área, Tiago Santos socou para a frente, mas o esférico sobrou para Tiago Soares que rematou para a baliza deserta.
Arbitragem tranquila de Rafael Jorge.|

UD Leiria ‘B’ 2
Tiago Santos, Salvador, Luís Soares, Frederico Vieira, Felizardo, Gonçalo, Alexandre (Tomás Silva, 79′), Bernardo (Gonçalo Ribeiro, 54′), Diogo Monteiro (João Ferreira, 54′), Luís Gouveia (c), Bryan (Xico, int.). Não jogaram: Afonso, Tomás Cordeiro, Guilherme.
Treinador: Diogo D’April.

EAS Marinha Grande 2
Samuel, Francisco Simões (Rúben Costa, 79′), Sousa (c), Pedro Carreira, Diogo Raínho, Gonçalo Matos, Alex Ribeiro, Pegas, Oliveira, Tomás Machado (Tiago Soares, int.), Rodrigo Nogueira. Não jogaram: Camarate, Francisco Ferreira, Durbeck.
Treinador: David Salgado.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Rafael Jorge. Assistentes: Ricardo Nobre e Paulo Bizarro.
Espectadores: 75. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Xico (64′), 1-1 Gonçalo Matos (70′), 2-1 João Ferreira (77′), 2-2 Tiago Soares (80+2′).
Disciplina: Amarelo a Francisco Simões (27′), Samuel (35′), Gonçalo (68′), Gonçalo Ribeiro (69′), Luís Gouveia (69′). Expulsão do treinador Diogo D’April (37′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria