O GD Peniche deixou escapar uma boa oportunidade para se colar ao topo da classificação ao empatar no terreno da UD Leiria B, equipa que somou o sexto jogo consecutivo sem ganhar. Numa partida equilibrada, o empate acaba por se ajustar, apesar da equipa da casa ter tido melhor qualidade de jogo.
Na primeira parte o jogo foi de tal forma disputado a meio campo que as oportunidades de golo em ambas as balizas foram uma miragem. Ao futebol mais rendilhado dos leirienses, o GD Peniche respondia com maior poderio físico, pelo que as forças equilibraram-se de tal forma que parecia ser impossível desamarrar o nó.
Na segunda parte, a UD Leiria entrou mais intensa, mas foi de contra-ataque que a equipa da casa chegou à vantagem com João Alves a passar em velocidade por tudo e todos desde a sua defesa, mas perante o guardião contrário permitiu a defesa de Leandro. Na recarga, Alexandre Vieira, no coração da área, atirou para a baliza deserta, fazendo o 1-0.
A vantagem leiriense durou pouco tempo já que após cruzamento de Francisco, Trezentos ajeitou a bola com o braço, com o árbitro a apontar para o castigo máximo. Na cobrança, Francisco restabeleceu a igualdade.
Com ainda muito tempo para se jogar, os leirienses reagiram de seguida, com Leo a bater um livre directo de muito longe que obrigou Leonardo a defesa apertada.
Já perto do final, nova oportunidade para o conjunto da casa quando Pedro Martim surgiu em boa posição, mas Leonardo fez uma extraordinária defesa, impedindo o golo unionista.
Na resposta foi Navarro que, com um remate cruzado, obrigou João Barqueiro a uma grande defesa.
Arbitragem positiva de Filipe Mendes.|

UD Leiria ‘B’ 1
João Barqueiro, Simão Casalinho, Tomás Trezentos (c), David Pires, Tiago Leonardo, Tiago Dinis, Tiago Gaspar, Manuel, Alexandre Vieira, João Cardoso (Pedro Martim, 56′), João Alves, Tomás Ramos (Gonçalo Fonseca, 70′). Não jogaram: Danilo Carreira, Miguel Cordeiro, Henrique Vieira, Duarte Vieira, Bruno Queirós.
Treinador: Samuel Jorge.

GD Peniche 1
Leonardo, Fábio (Genilson, 63′), Martim Sousa, Nuno Rosa (c), Bernardo, João Antunes, Mauro (Daniel Correia, 49′), Francisco, Ramiro (Tiago Lourenço, 49′), Luís Navarro, Miguel Vagos. Não jogaram: Francisco, Iuri.
Treinador: Carlos Pejapes.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Filipe Mendes. Assistentes: Bryan Vicente e Rodrigo Rosa.
Espectadores: 60. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Alexandre Vieira (40′), 1-1 Francisco (45′).
Disciplina: Amarelo a Tiago Leonardo (68′) e Tomás Trezentos (69′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria