AE Óbidos de eficácia máxima segue em frente na Taça

A AE Óbidos segue em frente na Taça depois de derrotar o GRAP por 0-3 num jogo em que a formação dos Pousos foi quem mais dominou, mas pagou caro a falta de pontaria, em contraponto com uma AE Óbidos muito objectiva.

Foi o GRAP quem entrou melhor no jogo, deixando um aviso através de um remate forte de Ruben que levou a bola a embater na barra. Pouco depois, foi Gonça quem cruzou para Joel rematar para defesa de Ricardo.

Numa fase em que o GRAP dominava o jogo por completo, a AE Óbidos chegou ao golo fazendo uso do seu futebol directo e aproveitando um erro da defensiva do GRAP, com Duarte a adiantar a formação do Oeste no marcador.

Com o golo, a equipa da casa baixou de rendimento, e não conseguiu fazer uma jogada com ‘cabeça, tronco e membros’, e foi o Óbidos quem beneficiou do nervosismo do GRAP para chegar ao 0-2 através de um contra-ataque rápido finalizado por Rafael. Dois golos em dois remates. Eficácia máxima para a AE Óbidos.

Até ao intervalo, Francisco, do lado da AE Óbidos, e Ruben, do lado do GRAP, tentaram a sua sorte, mas não foram felizes na finalização.

Na segunda parte, o GRAP entrou novamente em força para tentar reduzir a desvantagem trazida dos primeiros 40′ e’ podia ter marcado na sequência de um canto batido por Alex, com Ricardo a ter uma dupla intervenção a tirar o golo certo a Monteiro.

Como quem não marca sofre, o Óbidos voltou a aumentar a vantagem, desta feita por Duarte que bisou na partida, num lance muito contestado pelo homens da casa o que custou a expulsão de João Baptista e do treinador Marco Ferreira.

Em inferioridade numérica, foi o GRAP quem mais lutou e quem mais vezes conseguiu chegar à área adversária, faltando apenas alguma sorte e algum discernimento para chegar ao golo. Ainda assim, Alex Monteiro esteve perto de reduzir quando rematou dentro da área, com a bola a passar a escassos centímetros do poste.

Arbitragem com nota negativa para Bruno Santos e seus auxiliares, tanto no critério técnico, mas principalmente na falta de critério disciplinar.

GRAP 0
Afonso, Afonso Veiga (Tomás Silva, int.), Leo, J. Baptista, Rúben, David, Gonçalo G. (Fred, int.), Gonça, Alex Oliveira (c), Joel (D. Casais, 57′), Alex Monteiro.
Não jogaram: Tiago R., Ricky, Diogo Fernandes, Vitor Hugo.
Treinador: Marco Ferreira.

AE Óbidos 3
Ricardo, Rodrigo Ferreira, João Rocha (Diogo, 37′), Francisco, João Ferreira (cap.), Rodrigo Galamba (Rodrigo Duarte, 61′), Rafael, Duarte, Tiago, João Neves (Luís, 61,), Gael Cherel (Eduardo, 61′).
Não jogaram: Afonso Marques.
Treinador: Luís Reis.

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: José Agostinho.
Espectadores: 50. Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 (Duarte, 14′), 0-2 (Rafael, 25′), 0-3 (Duarte, 51′).
Disciplina: Amarelo a Rafael (58′), Diogo (64′), Duarte (69′), Francisco (79′) e Alex Monteiro (79′). Vermelho direto a João Baptista (51′).

Texto: Catarina Pereira – Diário de Leiria
Foto: Rik Marlen

Disqus Comments Loading...